publicidade

Marco Aurélio Cunha e Roberto Natel são cotados para enfrentar Casares na eleição do São Paulo

Marco Aurélio Cunha e Roberto Natel são dois nomes cotados para enfrentar Julio Casares na eleição para presidente do São Paulo em dezembro.

Ex-diretor de futebol e conselheiro vitalício do São Paulo, MAC estuda essa possibilidade há algum tempo e quer ser candidato, mas depende de apoios para entrar ou não na disputa.



LEIA TAMBÉM: São Paulo terá de negociar com cinco jogadores em fim de contrato; veja a situação de cada um deles

Há articulação de uma chapa com Marco Aurélio presidente e José Carlos Ferreira Alves na presidência do Conselho, foi publicada primeiramente para o site da UOL e confirmada por outras fontes como globoesporte.com. José Roberto Opice Blum e Homero Bellintani são opções menos cotadas para a candidatura ao Conselho nesta chapa.

Essa coalizão tem, por exemplo, o apoio do ex-presidente José Eduardo Mesquita Pimenta, antigo candidato da oposição derrotado pelo atual presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, na última eleição. Leco não poderá concorrer à reeleição.

Atual vice e rachado com Leco, Roberto Natel é uma candidatura vista como provável nos bastidores. Segundo o conselheiro da oposição Newton Luiz Ferreira, o Newton do Chapéu, Natel participou de uma reunião com o total de 23 pessoas de cinco partidos no último sábado, quando discutiram premissas do "Movimento de Resgate".

Ainda de acordo com Newton, uma convenção será feita para definir o candidato da oposição. Inicialmente isso ocorreria em junho, mas por causa da pandemia do Covid-19 não há uma data definida.

Neste momento não há uma composição entre Marco Aurélio e Natel, embora não seja uma possibilidade descartada para o futuro.

Além de Natel e Marco Aurélio, Sylvio Alves de Barros Filho é outro possível candidato da oposição citado com menos força.

Diretor associado da base em Cotia e aliado de Leco, José Roberto Canassa coordena o grupo "Pró-São Paulo". Ele deverá ter participação no processo político com apoio a uma candidatura, mas dificilmente teria força para disputar o pleito e nega ter essa intenção .

Embora Casares não seja o candidato preferido de Leco, o atual presidente endossa os nomes apoiados pela sua base de sustentação política. Originalmente ela é formada por quatro partidos: "Sempre Tricolor", "Legião Tricolor", "Vanguarda" e "Participação". A esses grupos se somaram outros três: "Movimento São Paulo", "Força São Paulo" e o grupo do ex-presidente Pimenta.

Nesta semana, um novo grupo de conselheiros vitalícios independentes, com oito integrantes, também decidiu apoiar a chapa Casares e Olten. Membros dessa coalizão (situação e centrão) acreditam representar entre 130 e 140 conselheiros do São Paulo.

Hoje o Conselho Deliberativo do São Paulo tem 240 cadeiras, mas o número aumentará para 260 depois da eleição de novembro, quando o quadro será renovado. No total serão 100 conselheiros eleitos e 160 conselheiros vitalícios. Eles serão os responsáveis por eleger um novo presidente.

Recentemente, houve abertura de mais dez vagas para eleição de vitalícios, mas o processo está suspenso por causa da pandemia do coronavírus.



LEIA TAMBÉM: Veja por que mesmo após saída de Antony, São Paulo ainda precisa vender atletas

São Paulo, marco aurélio cunha, roberto natel, candidatos, presidência

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 27 1

Comentários (19)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.