publicidade

Aguirre abre o jogo sobre saída do São Paulo: “Óbvio que foi injusto, mas fica para trás”

Após ser demitido do São Paulo no fim de 2018, Diego Aguirre praticamente não falou com a imprensa e nem explicou seu lado da história. Mais de um ano depois, o uruguaio finalmente abriu o jogo, criticou as circunstâncias de sua saída, mas se disse orgulhoso pelo trabalho no Tricolor.



LEIA TAMBÉM: São Paulo lucrou R$ 33 milhões com atletas que nunca atuaram no profissional

“Me sinto feliz de ter sido técnico do São Paulo, um dos maiores times do mundo, então ninguém vai tirar isso de mim. Tenho a tranquilidade de que marcamos um caminho, demos uma identidade à equipe, fomos protagonistas e tivemos um ano muito bom. Deixei muitos amigos, muitas lembranças boas, sempre fico com as lembranças positivas”, contou em entrevista aos canais ESPN.

Apesar de guardar os bons momentos, o treinador deixou bem claro que não entendeu sua demissão. Após liderar o Brasileirão na virada do turno, o São Paulo caiu de produção e lutava por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, a cinco rodadas do fim.

“Óbvio que foi ruim, que foi injusto, que não dá para entender, mas isso fica para trás. Eu preferi não falar no momento (logo após ser demitido) porque eu estava ferido, estava mal e poderia falar alguma coisa que poderia me arrepender. Então deixei passar o tempo. Nós que estamos no futebol sabemos que acontecem essas coisas, faz parte”, contou.

“O que não deu para entender foi (a demissão) a cinco jogos do fim do ano. Acho que não dava. Tinha que esperar que acabasse a temporada e aí seria uma situação mais normal. Mas está tudo bem, eu já deixei para trás. Eu senti que merecia outro final, acabar o contrato, tudo bem, vou embora, obrigado por tudo. Ás vezes as pressões ou as decisões fazem coisas como essa”, continuou o treinador.



LEIA TAMBÉM: São Paulo planeja renovar contrato de Rojas até o fim desta temporada

São Paulo, aguirre, demissão, injustiça, treinador

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 1

Comentários (5)
ouro
04/05/2020 09:52:28 Tricolaço7

Aguirre fez um ótimo primeiro turno e nada mais.

Depois não soube se reinventar. Escalava mal, perdeu a mão do time.

E a gota d''água foi o empate contra as galinhas com um jogador a mais o segundo tempo inteiro.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a /ultimas-noticias/2018/11/10/corinthians-x-sao-paulo-araos-acerta-rost o-de-reinaldo-e-e-expulso.htm

03/05/2020 23:49:51 EduDadinho

Não gosto do estilo retranqueiro do Aguirre e não gostaria que ele voltasse, mas também achei bizarra sua demissão a 5 jogos do final. Fez um ótimo trabalho! Diferente do cara aí embaixo não acho ele ressentido...tanto é que ele não falou nada quando saiu. Não acho o trabalho do Raí péssimo, mas tanto a contratação quanto a demissão do Aguirre foi um dos erros graves dessa gestão.

03/05/2020 19:05:21 Jose Feitosa

Retranqueiro de bosta, fora jogava por um zero a zero, em casa, fazia um gol e ia pra retranca. Foi tarde, carniça.

03/05/2020 18:41:36 Jose Feitosa

Cara ressentido esse Aguirre né? Cheio de mi mi mi. Tomou um pé na bunda? Bola pra frente.

03/05/2020 17:24:52 Paulo Henrique

Até hoje nos torcedores tbem nao entendemos o que aconteceu Aguirre mas saiba de uma coisa vcs fez nos acreditamos novamente depois de muito tempo talvez se a diri tivesse te dado mais opções depois da parada seria um segundo turno melhor na reta final perdemos muito jogador importante como Militão e joras os era peças fundamentais nesse time wue tinha Nenê e Diego Souza um pouco mais veteranos foi uma pena mesmo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.