publicidade

Lucas Perri pode ter sequência como titular do São Paulo, confira!

Lucas Perri substitui Volpi em jogo do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A fratura na mão direita de Tiago Volpi abre caminho para Lucas Perri ter sua primeira sequência no gol do São Paulo. O goleiro de 22 anos é o reserva imediato e será o titular no clássico contra o Santos, no próximo sábado, às 19h, pelo Campeonato Paulista.



Perri também deveria ser utilizado na próxima terça-feira, diante do River Plate, pela terceira rodada da Copa Libertadores. A competição, no entanto, está suspensa por conta do surto de coronavírus.



LEIA TAMBÉM: CONFIRMADO: Com problema na mão direita, Tiago Volpi vira desfalque no São Paulo para o clássico com o Santos



Enquanto o Paulistão continua com seus jogos normalmente e Volpi não retorna de lesão, o jovem goleiro aproveita o seu momento em um clássico. A partida será apenas a terceira de Perri como profissional do Tricolor, sendo a segunda como titular.

Neste sábado, um provável São Paulo para o clássico tem: Lucas Perri, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Vítor Bueno, Antony e Alexandre Pato.

No ano passado, Fernando Diniz optou por levar a campo contra o CSA, na última rodada do Campeonato Brasileiro, um time recheado de jogadores revelados nas categorias de base. Lucas Perri, então, ganhou a oportunidade que esperava desde 2017.

A trajetória de Perri no São Paulo poderia ser bem diferente. Sem espaço no elenco em 2019 com as presenças de Tiago Volpi e Jean, ele foi emprestado em janeiro daquele ano ao Crystal Palace, da Inglaterra, com um opção de compra fixada em 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 19,1 milhões na cotação da época) por 80% dos seus direitos econômicos.

Nos seis meses em que ficou no clube inglês, Perri quase não teve oportunidades e retornou ao Tricolor em junho. Com Tiago Volpi dono da posição e Jean um reserva de confiança, o jovem jogador se tornou o terceiro goleiro, muitas vezes revezando com Denis Júnior, também revelado pela base.

Com a suspensão do contrato de Jean por conta de um episódio de agressão à esposa durante as férias de final de ano, Lucas Perri se tornou o segundo goleiro de confiança do clube. Durante a pré-temporada, ele recebeu elogios do companheiro Tiago Volpi e do técnico Fernando Diniz.

Nos treinos, Perri é um dos jogadores que mais passa instruções nas atividades e incentiva os companheiros com gritos de motivação e elogios.

Trajetória vitoriosa na base

Lucas Perri iniciou sua trajetória no futebol na Ponte Preta. Entre 2010 e 2013, o goleiro defendeu as categorias de base do clube de Campinas até se transferir para o São Paulo, aos 15 anos de idade.

No Tricolor, Perri fez sua formação no CT de Cotia e era tratado como um dos possíveis substitutos de Rogério Ceni no futuro. Antes de chegar a esse patamar, porém, ele acumulou títulos pela base.

Veja abaixo:

Libertadores da América Sub-20 (2016);
Campeonato Paulista Sub-20 (2016);
Copa do Brasil Sub-20 (2015 e 2016);
Copa RS Sub-20 (2015);
Campeonato Brasileiro de Aspirantes (2018);
Torneio de Toulon (2019) - Seleção brasileira.



Devido à sua capacidade de jogar em categorias superiores, Perri chegou a integrar os treinos dos profissionais ainda com 16 anos, quando teve a oportunidade de realizar trabalhos ao lado do ex-goleiro Rogério Ceni, ídolo são-paulino.

A sua efetivação de vez ao time principal ocorreu somente em 2017, após a disputa do Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira. Desde então, ele teve apenas duas oportunidades de atuar.

São Paulo, Lucas Perri, Sequência, Titular, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 35 3

Comentários (5)
13/03/2020 13:52:41 Ironhorse

Até que enfim tempos um Goleiro, merecedor da posição há tempos. A Mãe Natureza, por vias transversas faz justiça e a nação sampaulina agradece. Amém.

Boa sorte garotão! Mostra que você é vitorioso!

13/03/2020 12:56:45 Samuel Vilar

Tomara que seja bom mesmo, pois a lacração é grande em cima do jogador. Isto gera uma pressão psicológica desnecessária.

13/03/2020 10:26:53 Alexdelopes

Desejo sucesso ao garoto.

13/03/2020 10:10:21 alansplima

Ta mas cade a noticia sobre o volpi? fica parado ate quando ?, eu chuto que vai ficar um tempo fora e seu vitor bueno idem, com esse DM PESSIMO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.