publicidade

Contra o Oeste, São Paulo fez seu jogo mais eficiente no Paulistão-2020

Tricolor precisou de menos de quatro finalizações para marcar um gol no último sábado. Foi também a partida com mais bolas na rede sob o comando de Fernando Diniz

Além de se reabilitar na competição com a goleada sobre o Oeste, no último sábado, o São Paulo parece ter dado um jeito nas finalizações. Isso porque foi a partida mais eficiente do time no Paulistão até aqui. De acordo com o Footstats, em média, os são-paulinos precisaram de menos de quatro chutes para marcar um gol, estatística bem melhor do que nas rodadas anteriores.



LEIA TAMBÉM: Melhor defesa do Brasil em 2019, São Paulo segue firme em 2020 mesmo com estilo ofensivo de Diniz


Uma diferença básica desse jogo para os demais foi o número de tentos marcados pela equipe: quatro. Foi a primeira vez, em 24 duelos sob o comando de Fernando Diniz, que o Tricolor consegue atingir essa marca. Antes, o placar mais elástico havia sido o 3 a 0 sobre a Chapecoense, fora de casa, no Brasileirão-2019. De resto, no máximo partidas com dois gols.

Essa grande quantidade de bolas na rede ajudou nas estatísticas e finalmente "destravou" o ataque do São Paulo. Foram 15 finalizações, nove delas atingiram o alvo e quatro entraram no gol. Sendo assim, a cada 3,75 chutes, o time comemorou um tento e a cada 2,25 finalizações certas, uma superou o goleiro.

- Já era para a gente ter feito jogos assim no campeonato, pelo tanto de chances que a gente criou, mas hoje (último sábado) saíram os gols. Conseguimos fazer o primeiro logo no começo, deu mais tranquilidade para a gente, depois voltamos para o segundo tempo concentrados para fazer mais, para fazer os gols que não estavam saindo. Perdemos oportunidades também, mas o que vale é que o gol saiu e a vitória veio - disse Reinaldo, após a goleada.

Até então, o melhor desempenho são-paulino nesse quesito havia sido registrado contra a Ferroviária, quando a equipe precisou de oito chutes para poder fazer um gol. Já em termos de finalizações certas, o jogo mais eficiente havia sido diante do Água Santa, quando foi necessário chutar 3,5 vezes no alvo para poder balançar a rede uma vez, logo na primeira rodada do estadual.

Comparando com os jogos de Fernando DIniz desde o Brasileirão do ano passado, esse duelo com o Oeste foi o segundo mais eficiente, perdendo apenas para o já citado 3 a 0 sobre a Chape. Naquela ocasião, foram 11 finalizações, seis certas e três gols, ou seja, em média, a acada 3,7 chutes, um balançou a rede, e a cada dois chutes certos, um resultou em tento.

O objetivo de Diniz e seus comandados é manter essa eficiência e evitar tantas chances desperdiçadas, como vinha acontecendo rodada após rodada. Para isso, a partir de terça-feira o elenco volta a treinar de olho no duelo diante da Ponte Preta, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, pela sétima rodada da fase de grupos do Paulistão-2020. O Tricolor lidera o Grupo C da competição.






São Paulo, Diniz, Antony, Dani Alves,

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 1

Comentários (8)
26/02/2020 00:09:52 XFerr?o

Eta time bom de mais! Ganhou do Oeste já esta com a taça na mão,kkkkkkkk
Os jogadores são tudo de seleção, os melhores do Brasil!
Lanterninha Oeste serviu de alivio pro grande treineiro chegar com moral para o próximo jogo contra a Ponte Preta.

prata
25/02/2020 23:59:33 SaoPaulinoSP

Sim, mas vale lembrar que o Oeste era o último classificado do Paulistinha.

25/02/2020 20:05:48 Manoel Eginio

Também jogou contra ninguém,não consegue ganhar nem um clássico,eh não adianta nada ficar entre os quatro eh não ser campeão

bronze
25/02/2020 12:42:29 Corcunda

Dos 4 gols 3 foram de erro do Oeste. A marcação pressão funcionou. Roubar a bola lá na frente e mortal. Mas isso só acontece contra times q tem dificuldade de sair jogando. Marcar lá na frente tem o lado bom e o ruim. O lado bom e q rouba a bola e fica na cara do gol. O lado ruim e Se o adversário sair em velocidade e passar da segunda linha fica no mano a mano. Vimos isso aí contra o próprio oeste q apesar de td fraqueza ofensiva conseguiu criar chance clara de gol.

Enfim, gosto da marcação alta e espero q o sp encaixe esse tipo de jogo contra tds os times. Não so contra time pequeno.

Bela droga! Sentar em cima de um timinho e

Ta certinho o Diniz o Hernanes e pro segundo tempo pra matar a partida e pato neles

23/02/2020 19:39:58 Yoichiro Ichijo

Kkkk o oeste time q mais tomou goleadas nesse campeonato....tomou5 da ferroviaria... esse jogo nao conta!

23/02/2020 18:55:16 Odair Lopes

É SIMPLES SABER QUEM ENTENDE UM POUQUINHO DE FUTEBOL TAMBÉM VAI ENTENDER ME DESCULPA QUEM É FÃ DO PABLO MAS ERA ELE QUEM ESTAVA MATANDO NOSSO TIME DEPOIS DE UM ANO NO SÃO PAULO NÃO FEZ NADA E UM CENTRO AVANTE TEM QUE TER FOME DE GOL COISA QUE NÃO ACONTECIA COM ELE SE O DINIZ CONTINUAR NÃO COLOCANDO ELE FAZENDO ELE ESQUENTAR BANCO QUEM SABE ELE TENTA ALGO MELHOR QUE É JOGAR E TER VONTADE DE FAZER GOL MAS POR ENQUANTO CASTIGO NELE

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.