publicidade

[COMENTE]: O que você está mais gostando no estilo de jogo do São Paulo de 2020? E o que ainda não agradou?

O São Paulo massacrou o Novorizontino na noite da segunda-feira e só não deixou o gramado do Morumbi com uma vitória por culpa de uma desastrosa atuação da arbitragem. Extracampo à parte, um ponto parece já estabelecido a respeito do Tricolor: a evolução do jogo ofensivo da equipe, uma promessa do técnico Fernando Diniz ainda no ano passado.



LEIA TAMBÉM: Jucilei abre mão de R$ 2 milhões para rescindir com o São Paulo

Em declaração concedida após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio, no Brasileiro, Diniz afirmou algo que irritou bastante a torcida são-paulina.

"Eu acho que o São Paulo tem a minha cara em muitos jogos, se você relativizar o tempo em que estou no São Paulo. Se eu ficar aqui oito meses, é um time que vai jogar melhor do que o Fluminense no sentido tático, isso é seguro”, avaliou o comandante tricolor.

A comparação com um time que brigou contra o rebaixamento durante quase todo o torneio nacional incomodou os tricolores, mas tinha claro sentido na parte boa do que foi sua passagem pelas Laranjeiras. O Fluminense era uma equipe que prezava o jogo ofensivo e chegava muitas vezes à meta adversária, algo que, no São Paulo, aconteceu principalmente nos jogos realizados no Morumbi.

Somadas, as atuações contra Água Santa e Novorizontino tiveram 54 chutes a gol do Tricolor, com 14 acertos. Para se ter uma ideia, no Brasileiro do ano passado a média apresentada pelo clube do Morumbi foi de 12 chutes a gol por jogo apenas. No Paulista, até aqui, são 20 por partida.

É claro que o São Paulo melhorou e vem mostrando um futebol até aqui que da para se agradar. Mas é claro que nem tudo é perfeito. A torcida reclama das improvisações de Fernando Diniz. Daniel Alves, astro do time, que fez toda sua carreira vitoriosa na lateral, hoje é segundo volante. Pablo que veio para ser o 9, está atuando pelas pontas. Além do torcedor achar o time lento. Sem Antony e Igor Gomes, o time perde em velocidade mas ganha em experiência.

A expectativa agora é para saber a melhora que o São Paulo terá neste mês de fevereiro. Sem jogos marcados para os “meios” das semanas, o Tricolor ficará com quatro semanas "cheias" de trabalho antes da estreia na Copa Libertadores da América, principal objetivo da temporada. A partida será disputada no dia 05/03, às 23h (de Brasília), contra o Escuela Municipal Binacional, do Peru, no Estádio Guillermo Briceño Rosamedina.

Eaí, o que você está mais gostando no estilo de jogo do São Paulo de 2020? E o que ainda não agradou?



LEIA TAMBÉM: Afastados pela FPF, veja quais as punições que o trio de arbitragem de São Paulo x Novorizontino podem enfrentar

São Paulo, expectativa, positivo, negativo, 2020, Diniz

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 2

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.