publicidade

Finais de garotos da base do SPFC contrastam com a primeira decisão da zaga

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Mesmo com a seca de títulos do time principal do São Paulo nos últimos anos e o pouco tempo de carreira, Antony, Igor Gomes, Liziero e Luan estão acostumados a disputar finais com a camisa do Tricolor. Nos últimos anos, o quarteto formado no CT de Cotia jogou, e ganhou, quase todos os torneios possíveis nas categorias de base. Tal histórico contrasta com o da dupla de experientes zagueiros titulares, Bruno Alves e Arboleda, que vai participar da sua primeira decisão como profissional a partir de amanhã, às 16h, contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista.



O volante Luan, por exemplo, tem no currículo dois triunfos justamente contra o arquirrival em decisões, na Copa do Brasil, sub-20 e sub-15. "Enfrentei o Corinthians na Copa do Brasil Sub-20, naquele jogo em que fomos campeões, também no sub-15, na Copa Brasil - Votorantim, em que também fomos campeões. Mas agora muda a chave. É esquecer de tudo que fiz base e focar no profissional, porque são outros dois jogos", disse Luan, que coincidentemente fez a sua estreia como profissional contra o arquirrival, no ano passado.

"Acho que não muda nada. Mesmo tendo estreado em um clássico contra o Corinthians, em que conseguimos a vitória, já foi. Isso é passado, agora é final. Temos é de pensar sempre para frente", completou o garoto, de 19 anos.

Além de Luan, Igor Gomes (20 anos), Antony (19) e Liziero (21), o Tricolor ainda conta com outro jovem desta geração com experiência em decisões. O atacante Helinho, de 18 anos, também participou de boa parte das conquistas e estará à disposição de Cuca para esse mata-mata.



Por outro lado, mesmo sem a experiência de jogar uma decisão como profissional, Bruno Alves e Arboleda, ambos com 27 anos, não têm motivos para se intimidar. A dupla já está acostumada com a pressão de atuar no Tricolor e contará com o apoio da torcida neste primeiro duelo do mata-mata.

"Acho que nunca joguei uma final como profissional. Mas isso não é um problema. Todo jogo com a camisa do São Paulo já é uma decisão para a gente", afirmou Bruno Alves, um dos destaques positivos do time nesta temporada.

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 24 1

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.