publicidade

Ricky faz mea-culpa e fala em ser titular

Jogador iniciou preparação física durante as férias do elenco e afirmou que espera ter mais chances em 2009

Richarlyson foi do céu ao inferno em 2008. Antes titular absoluto da equipe e melhor jogador da posição no Brasileirão, o volante viu seu espaço diminuir no ano passado e perdeu a posição para o garoto Jean, virando apenas opção no banco de reservas.

Insatisfeito, o camisa 20 chegou até a reclamar publicamente por não ser muito aproveitado e falou em sair do clube. Mas as férias parecem tê-lo feito refletir e mudar de ideia. O jogador reconheceu que seu futebol caiu em 2008 e agora ele fala em retomar sua posição de destaque no elenco Tricolor.

- É preciso ter essa briga sadia por posições em um grande clube como o São Paulo. Tenho que analisar meu semestre passado, reconhecer que fiquei devendo e trabalhar mais forte do que nunca para reconquistar meu espaço - afirmou o jogador.

E Ricky já deu provas de que não está apenas com discurso pronto. No jogo-treino do último domingo contra o São Bernardo, o jogador foi um dos destaques da equipe reserva e mostrou muito vigor físico na partida. A boa forma do atleta vem de uma preparação intensa que começou durante as férias.

- Não serei hipócrita e afirmo que treinei muito durante as férias para chegar em um bom nível físico. Fiz exercícios a partir do dia 1º, treinei e corri bastante e fiquei muito satisfeito com o resultado - analisou.

Mas a vida do jogador não deve ser nada fácil, afinal são oito volantes à disposição do técnico Muricy Ramalho e a concorrência deve ser acirradíssima. Nada, porém que o intimide.

- A base do ano passado foi mantida porque foi muito forte e muito coesa e nada mais justo, afinal essa base ganhou o Brasileiro. Mas todos sabem que quem estiver de fora vai querer jogar e eu treinei bastante nas férias. Vão aparecer oportunidades e agora é esperar a minha para mostrar para o Muricy que estou pronto - concluiu.

VEJA TAMBÉM
- Quatro treinadores recusaram proposta do São Paulo antes do acerto com Zubeldía
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 7

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.