publicidade

Polícia testa esquema para partida decisiva no Morumbi

Um jogo de risco calculado e que vai servir de apronto para a partida que deve ter a verdadeira grandeza de uma final - o confronto contra o Fluminense, no dia 30 de novembro, pela penúltima rodada do Brasileiro - é a forma com que a PM trabalha para a partida de domingo, entre São Paulo e Figueirense, que deve reunir cerca de 60 mil torcedores no Morumbi.

O confronto, que envolve o líder São Paulo e um adversário que tenta fugir do rebaixamento - Figueirense - causa preocupação, principalmente nas imediações do estádio.

"Vamos tentar agilizar a entrada dos torcedores na passagem das catracas. Mas após o jogo também há preocupação, pois vão ser 60 mil pessoas de uma vez saindo do Morumbi. É uma partida de uma só torcida mas o risco é calculado", afirmou o capitão Leandro Pavani Agostini, do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar.

O duelo vai servir, na verdade, para testar o esquema visando o último jogo do São Paulo em sua casa, contra o Fluminense. "Acreditamos que essa partida vai ter uma característica de final de campeonato, já que pode ser definido o título. Até lá (jogo contra o Fluminense) teremos um melhor preparo", falou o capitão Leandro.

O Figueirense marcou presença na reunião com a PM - por meio de seu representante no Estado de São Paulo - em função do público previsto.
Segundo Jairo Soares Cavalcante, a presença maciça dos são-paulinos no Morumbi é uma preocupação. "Vamos pedir uma escolta do hotel até o estádio e, depois da partida, do Morumbi até o aeroporto."

Cavalcante apontou ainda o maior ponto crítico neste trajeto: a chegada do ônibus na praça Roberto Gomes Pedrosa, em frente ao portão principal.
Para a partida de domingo apenas mil ingressos foram destinados aos visitantes - a carga total é de 63.818 bilhetes -, que vão ficar nas arquibancadas térreas amarelas. Os portões serão abertos às 14h.

Mas, se o público promete ser o recorde do São Paulo no Brasileiro, durante a competição o clube esteve longe de ver o estádio lotado em suas participações. O São Paulo aparece em nono lugar na média de pagantes com 16.463 torcedores.

No Nacional, o maior público do time foi registrado na vitória de 3 a 0 sobre o Internacional, no último dia 2, quando o Morumbi recebeu 54.160 pessoas.

Treino

Com o volante Zé Luís poupado, o técnico testou duas formações no treino de hoje. Primeiro, escalou Ânderson na sobra e completou o setor com Rodrigo e Miranda. Na outra formação, Jancarlos atuou no lugar de Ânderson.

Joílson volta a ser titular pela ala direita e o meia Hugo, que cumpriu suspensão, reaparece no meio-campo são-paulino. Na frente, Borges e Dagoberto completaram o time.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com o Palmeiras no MorumBIS
- Tricolor escalado para o clássico contra o Palmeiras
- VAMOS COM TUDO! Torcedores já estão no Morumbi


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 20:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Paulista

    Qua - 21:35 - Arena BRB Mané Garrincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1201.png
    Inter De Limeira
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade