publicidade

Fla nomeou C13 como procurador para negociar direitos de transmissão

Para salvar seu caixa, clube autorizou entidade a comercializar por ele

Marcelo Damato, deprima@lancenet.com.br
Publicada em 08/04/2011 às 09:30

O Flamengo assinou com o Clube dos 13 um documento que autoriza a entidade a negociar em seu nome todos os contratos de televisionamento do Brasileiro no período de 2012 a 2014. Mais dez clubes fizeram operação similar. A autorização foi crucial para que o Flamengo obtivesse empréstimo de R$ 4 milhões junto ao banco BIC. Em nome do clube, assinaram a presidente Patricia Amorim e o vice de Finanças, Michel Levy.

O documento foi assinado em 16 de dezembro, quando o Flamengo estava apertado para pagar compromissos do fim do ano, como a segunda parcela do 13º salário. Como já havia "gasto" as receitas do Brasileiro de 2011, o Flamengo avançou sobre o dinheiro, dando como garantia um contrato que nem estava assinado.

Cerca de dois meses após, o Flamengo rompeu com a negociação de TV promovida pelo C13 e foi negociar com a Globo. A assinatura desse contrato foi anunciada nesta semana e põe a garantia do BIC em risco.

Segundo Flamengo, o vice-jurídico Rafael de Piro, diz que o documento não obriga o clube a nada.
Avalie: 5 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias