publicidade

Arrasando nas divisões de base e sumindo no futebol profissional


Acompanho a Taça São Paulo desde aquele ótimo time 1993 onde Rogerio Ceni era o goleiro e o Jameli foi um dos grandes destaques e tinha também Pavão, Catê, Caio entre outros; foi um jogo fantástico onde ganhamos de 4x3.De lá para cá acompanhei todas as taças que vieram em seguida, algumas confesso que não vi quase nada.Ao longo deste tempo vi muitos jogadores promissores surgir, o habilidoso Denilson, kaká que era reserva do Julio Batista(O Kaká vinha de contusão e talvez por isso era banco, mas quando entrou se destacou pouco),Alex Silva,Breno, etc. Interessante que o que mais me agradou nesta competição,hoje esta para ser dispensado de graça.O jogador em questão é o Sergio Mota que jogou como um dez simplesmente decisivo e de futebol vistoso e que fez muita falta quando não pôde jogar e perdemos a final para o Cruzeiro em janeiro de 2007; no outro ano ele estava lá novamente e nem apresentou 1/4 do futebol da taça anterior e fomos eliminados cedo.Marlos chegou e ele perdeu ainda mais espaço e só jogou 2 jogos pelo time titular jogando um futebol que não comprometeu mas também não resolveu,emprestado ao Ceará quando vinha se destacando sofreu séria contusão e como estavam com muitos meias lá o dispensaram.Foi emprestado novamente e desta vez ao decadente Icasa que tentava fugir do rebaixamento e já estava com o pé no buraco.
Interessante quase que ao mesmo tempo, o Curinthians tinha o Lulinha que jogava na seleção brasileira e impressionava a todos e a mim também,mas quando chegou ao futebol profissional seu futebol se apagou, se ele quase não perdia gol pela sua qualidade e frieza, passou a perder gols feitos e jogar muito afobado.
Infelizmente ou não, a pressão do futebol profissional é decisiva, aí se mostra quem é homem e quem é menino; alguns se transformam mais cedo e outros são garotos por toda a vida.Hoje me impressiono com a inteligência e qualidade do Admilson, agora ele é menino com jeito de gente grande na forma de jogar, espero que cresça mais ainda como um homem com jeito de ídolo e não como uma boa esperança que tivemos.

Ah, o Segio Mota só tem 22 anos eu ainda gostaria de emprestá-lo a um outro grande time do futebol brasileiro.Também não sou parente, nem amigo, nem estou ganhando nada por isto; lembrando que Hernanes estourou quase que aos 23 anos e que Ganso só tem 23 também estorou seu futebol ao 22 e Rivaldo aos 25, cada um tem seu próprio ritmo.
Avalie: 1 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade