publicidade

Site novo tricolor causou duas vezes mais impacto na web que a chegada de Ronaldinho Gaúcho

A contratação de Luis Fabiano pelo São Paulo foi bem ao seu estilo; sem novela. Em compensação, a chegada do novo site oficial do São Paulo foi um verdadeiro estrondo nacional, atingindo um dos maiores picos de audiência dos trends do Twitter Brasileiro. O #novositesoberano ficou praticamente o dia todo de seu lançamento em primeiro lugar nos Trends mundiais.

Diante deste cenário a pergunta que ficou foi: Qual foi o tamanho desse lançamento na web?

Para medir o impacto do novo site tricolor na internet resolvemos utilizar como parâmetro um outro evento de grande repercussão no neste ano no Brasil: A repatriação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo em janeiro.

Para essa comparação, utilizamos o Alexa.com; uma empresa virtual de informações web. Ela possui uma série de ferramentas para o usuário comparar tráfego de acessos em diferentes sites e auditar de maneira confiável e precisa as visitas em seu projeto na internet. O Alexa.com nos mostrou os acessos nas páginas dos dois sites oficiais dos clubes neste ano: São Paulo e Flamengo.

Veja o quadro abaixo. A linha azul é o saopaulofc.net e a linha vermelha é o flamengo.com.br

[img src=http://globoesporte.globo.com/platb/files/158/2011/03/alexa.jpg]

Compare o momento de pico do Flamengo (chegada de Ronaldinho) com o momento de pico do novo site do São Paulo. Como se vê no gráfico de acessos dos dois sites nos períodos das contratações, o impacto do novo site tricolor foi aparentemente duas vezes maior que a contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo clube carioca.

O resultado do comparativo é apenas mais uma demonstração numérica da representatividade da torcida tricolor no Brasil e no mundo (muito maior que alguns pensam – infelizmente pouquíssimo explorada pelos veículos de comunicação esportiva) e sua positiva resposta ao impacto de algo intimamente ligado com o clube. Representatividade não é só número de torcedores. É também adesão de compra, participação em ações e relevância econômica. Tudo junto. Os clubes brasileiros estão começando a abrir os olhos para esse mundo somente nesses últimos tempos. Há um grande universo a ser trilhado.

A contratação do Fabuloso é a primeira contratação de poder de marketing real do São Paulo. Não pode nem vai parar por aí. Pelas experiências realizadas e sabendo do potencial numérico/econômico da torcida do Maior do Mundo, há a expectativa real do marketing tricolor que em quatro anos a venda de camisas e o material de merchandising do seu mais novo camisa nove será o maior case de vendas do futebol brasileiro, superando números de recentes ídolos repatriados.

A amostra já foi dada nos números acima. É só esperar para ver.

Saudações tricolores!

Fonte: Alexa.com

Me siga no twitter: http://twitter.com/danielperrone
Avalie: 5 5

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias