São Paulo virando Fiorentina e a torcida farofeira aplaudindo
O clube está virando Fiorentina e a torcida parece satisfeita: briga por vaguinha em copa, termina em 6º, 7º no ano bom, e no ano ruim briga para não cair.
Eu acho pouco, mas os farofeiros acham que está ótimo.
E antes que venham encher o saco dizendo que o clube não tem dinheiro, a saída para isso é clara: buscar investidor fora do futebol. Tira a Crefisa do Palmídia e sobra o quê? Nada, né. Então: ou o clube busca sua própria crefisa ou vai ser Fiorentina mesmo.
Não tem que abrir universidade, essas besteiras que nada irão ajudar o time em campo. Precisa de investidor forte. Até o Flamerda já ta se endividando de novo. Sem investidor forte, a tend?ncia do clube é sempre quebrar, ou fica menor ano a ano.
- NEGÓCIO FECHADO! Com redução salarial, São Paulo fecha primeiro reforço a pedido de Dorival
- VÍDEO: São Paulo fecha com seu primeiro reforço para a janela de transferências
- VAI SAIR? São Paulo toma decisão sobre proposta do Santos por Arboleda
- TRICOLOR NA COPA! Bobadilla estreia pelo Paraguai na Copa do Mundo contra os Estados Unidos; Saiba tudo!
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Ninguem investira em um clube com o nosso sistema politico, onde pouco escolhem um presidente e esse sempre faz parte do mesmo grupo que ou rouba ou sao muito incompetentes onde o dinheiro esta sempre sumindo..
Estamos nos Apequenando, sim a verdade é essa, já fomos o maior do Brasil em todos os sentidos hoje estamos em uma segunda prateleira.. infelizmente..
Você espera o que, de um time onde o artilheiro do time é excomungado a cada jogo, e o atacante que não marca gol a meses e o ídolo ?
Espera o que de uma torcida que não faz questão nenhuma de ter bons jogadores, querem apenas gringos no time, jogadores e até um técnico gringo k.
Cansei mano....
Tomara que o São Paulo algum dia volte a ser um clube de vanguarda, que revela jogadores importantes, e que contrate jogares pela sua qualidade. Podem me criticar a vontade!!!
Baba ovos do presidente que está deixando o MAIOR ROMBO da história do clube estão usando bots para negativar todo mundo
Infelizmente avaliar comentários num fórum abandonando não trás dinheiro pro clube, e não muda o fato que Casares está DESTRUINDO o clube
Cada vez mais me convenço de que o saudoso Abilio Diniz, bilionário, gostaria muito de ter investido pra valer no clube, mas conhecedor das entranhas do Morumbi (leia-se conselho), não teve a menor segurança de colocar um tostão na mão desse grupelho cafajeste que está no SP há décadas.
E tem gente que ainda confia nessa turma!
Com os outros times ganhando apoio financeiro, vai ser difícil para o São Paulo manter times com nível suficiente para bater de frente.
O Botafogo era um time falido. Time de pouca torcida e que só teve expressão na época do Garrincha. Era essa história a única coisa que diferenciava o Botafogo de Figueirense, Chapecoense ou América-MG, antes do Textor.
Imagina o que um investidor não faria com o São Paulo, com muito mais torcida, estrutura, visibilidade e influência?
O São Paulo está escolhendo caminhar com as próprias pernas. Tem o lado positivo disso, mas tem que entender que vai ter que conviver com a realidade de disputar no pelotão intermediário sempre.
Torce para o Botafogo então , que hoje é comparado ao Real Madri, torcedorzinho de m ....
Em algum momento o Clube terá que correr riscos em investimentos. Ficar parado no tempo esperando a dívida baixar, realmente atuaremos como coadjuvantes. O mercado financeiro é assim, temos que investir e correr riscos.
Pra dar certo o São Paulo tem que montar um time competitivo ngm vai no estádio sabendo que o time vai ficar no meio da tabela não brigando por nada e pra tentar diminuir a dívida precisa criar receitas essa universidade acredito que seja pra isso
A Fiorentina no cenário mundial nem se compara ao São Paulo tenho muitas restrições com com a diretoria alguns jogadores e o técnico mas essa comparação é descabida
Tenho a impressão de que esse negócio de diminuir as dívidas teria dado muito certo se tivesse sido feito anos atrás. Pra hoje, tenho minhas dúvidas se vai dar certo. Torço que dê, com moderada fé.
Fui ler esse comentário do Hailton Junior
"ou não tem o mínimo de conhecimento em educação financeira/administração ou só é um fanático mesmo que não acompanha a evolução dos clubes no mundo ano a ano. SPFC paga milhões por ano com juros bancários, flamengo e palmeiras não pagam e qdo pagam, é num prazo curto e juros menores justamente pq tem crédito. é o básico garoto"
É um dos poucos que conseguem ser burros como aquele que Caga no Pau de Carvalho.
De onde vc tira tanta ******* idade?
aq tá cheio de Buchecha vermelha, o cara comemorando q deu trabalho para ser eliminado k os principais titulos são brasileiroo, libertadores e mundial, faz tempo q o são paulino nem acredita em um desses titulos, ai falam q pode reclamar k o time tá pra tras em uma ou duas temporadas ja n vai ser o oq mais titulos da libertadores, ja perdeu o titulo de maior titulo de mais tradicional na competição, antes tinha mais vitorias, mais gols... hj n tem nada, o super mundial chegando e ja ficou de fora, com premiação dele os times q estão no topo vão perpetuar ainda mais, imagina se o flamengo ganha um titulo mundial desse, nem o grande nome dos mundias o são paulo vai ser, e os boboes achando lindo... qualquer um com neuronio sabe q o a divida n vai ser paga é burrice cobrar isso, afinal como dizem nem beber agua no club vcs podem, mas acham q eles vão prestar conta pra vcs? beira a insanidade achar isso, por isso dou total razão cobrar titulos e jogador pq é oq dá pra cobrar na arqubancada.
Luiz Felipe Que Caga no Pau de Carvalho
Esse não acerta uma.
Impressionante como só escreve burrices.
Vai criar vergonha na cara, rapaz!
Infelizmente o presidente pavão acha excelente ficar no G-6 e chegar longe nas copas. A mentalidade do fracasso tá nele e nos conselheiros parasitas, não dá pra jogar a culpa no torcedor
Tá cheio de baba ovo sim, o déficit da era pavão pode ser maior que o do Leco e tem gente que bate palma. Mas é uma minoria, a maioria da torcida não aceita essa mediocridade do clube, mas vai fazer o que? Gritar fora Casares no estádio?
Cara ta emocionado mesmo.. K
Time ta uma tiriça.. Clube com 700 milhões em divida.. Mesmo assim ta lá .. Nunca caiu, sempre conquistando titulos, dando trabalho pros riquinhos do momento..
Mas não.. Pro chorão ta tudo um lixo.. Ta tudo errado..
Caçar o q fazer ..
Crefisa é apenas um patrocínio, ano passado varios clubes já tinha superado em valores esse patrocinio, o palmeiras caminha pelas próprias pernas pq o nobre pagou as dívidas de curto prazo. O SP vai passar por esse processo cm o fidic, mas pra torcedor acefalo fica difícil de entender
O cara acredita que se sair a crefisa do Palmeiras acaba k como levar a sério?
Tb não podemos seguir o caminho do Palmeiras. Nobre fazia empréstimos camaradas e até pagava do bolso pra levar jogadores pra lá. Depois veio a Leila que pagava patrocínio acima do mercado. Por causa disso o Palmeiras se tornou um produto forte e hj consegue renda e bons patrocínios. Mas teve esse ponta pé inicial que nenhum Abílio Diniz quer dar aqui. Injeção vindo de fora só SAF
Pior ainda essa ideia de estar afundado e investir pra aumentar a receita no futuro. Em certas atividades e mercados até funciona. Mas no futebol é loucura. É muito imprevisível, investimento não é garantia de resultado. Vc faz isso uma temporada e, se não der certo (oq é não improvável), no ano seguinte vc tá num buraco que não consegue sair mais. Corinthians tá nessa pegada, vai ver o tombo que vão levar. SPFC tá fazendo o certo mas com mt atraso. Com tantos times já endinheirados, vamos sofre
Acha pouco? Vai no Procon fazer uma reclamação. Vc parece mais um consumidor que um torcedor. Nada a ver oq vc falou do Flamengo. O trabalho de redução de dívida lá trás mudou o clube de patamar e hj são oq são por isso. Oq tá acontecendo agora é responsabilidade dessa administração. Aliás a gestão atual deles é ruim, mais erra que acerta. E mesmo assim eles continuam fortes. Graças ao sacrifício que fizeram no passado
Foi o tempo que patrocinio de camisa e ingresso bancavam um clube de futebol.
Hoje precisa ter um parceiro forte, um investidor ou fazer isso que o SPFC vai fazer, conter gastos, não tem mais saída.
Precisa é cobrar reforços gastos com inteligencia, assim os efeitos serão menores, se continuarem torrando milhões em reservas ai o caldo entorna mesmo e o buraco fica mais fundo.
vc deve der a favor do q o curintia fez né? trouxe um monte de renegados. ano q vem vc vai ver, curintia não vai ganhar nada e não terá como pagar. SPFC se fosse as compras TB, só teria as sobras igual foi p curintia
falar duas vezes que flamengo se endividou de novo! não fica nem vermelho? olha a arrecadação deles, eles vendem um jogador pelo preço de dez nossos, compram qq jogador, olha o Alexsandro, até o calleri tão sondando. vc tá colocando o Flamengo num patamar abaixo, nós que temos que mudar, caso contrário, cairemos
ou não tem o mínimo de conhecimento em educação financeira/administração ou só é um fanático mesmo que não acompanha a evolução dos clubes no mundo ano a ano. SPFC paga milhões por ano com juros bancários, flamengo e palmeiras não pagam e qdo pagam, é num prazo curto e juros menores justamente pq tem crédito. é o básico garoto
Então Doutor....eu discordo um pouco do seu ponto nessa questão....
vc disse BUSCA UM INVESTIDOR.....ok, os investidores tem que querer investir no São Paulo e o valor a ser investido depende muito da procura e oferta senão vc vende o clube por uma ninharia e fica a mesma ***** Portanto a coisa não é tão simples....aliás nada é simples no futebol....quando uma coisa nesse assunto é feita de maneira muito fácil ou rápido pode ter certeza que tem alguma coisa por trás dos panos....não existe almoço grátis.....vide o patrocínio milionário de empresa de fachada que os gambás anunciaram...
Ah o Palmeiras....O acordo do Palmeiras com a Crefisa é uma aberração do futebol....nenhum investidor faria esse tipo de acordo....ele foi feito pq a Leila queria ser presidente lá...ponto final....
O Fla***** está se endividando pq os dirigentes são uns imbecis que só pensam em política e tão fazendo ***** lá já fazem uns 2 anos...Flamengo não tem investidor, o que eles tem são dezenas de patrocínios de alto valor....Esse caminho é o que o São Paulo está fazendo....E ao meu ver é um processo mais lento e muito mais sólido...
Enfim.....eu não vejo o são paulo se apequenando, pelo contrário, vejo o clube tentando se reestruturar de maneira mais sólida e durável....
Saudações tricolores
Eu percebo que muita gente caiu na história de "diminuir a dívida" para crescer depois. Isso não irá funcionar porque se o time piora ao mesmo tempo, a receita cai, e o que você economiza na dívida você perde no faturamento, ou seja, gasta 100 milhões e menos mas fatura 100 a menos, fica no zero a zero. Isso não vai funcionar. Tanto que o Flamengo, que fez coisa semelhante, já está endividado de novo. Isso é uma fórmula que não funciona mais. O futebol virou negócio de bilhões e um negócio de bilhões não se faz economizando milhões. Sem injeção forte vindo de fora, o time vai patinar e não vai sair do lugar.
É meu amigo...
Mas nós próximos 3 anos e daí pra baixo...
Vamos ter que conter gastos e tomar o remédio amargo.
Se for pra brigar aí nessa posição, brigar nas copas mas daqui a 3 anos termos as contas quitadas...
Vale a pena.
A torcida vai ter que ter paciência, isso se a diretoria não colocar os pés pelas mãos e começar a gastar fora de hora!
Notícias
Brasil x Marrocos: onde assistir, horário e prováveis escalações da estreia na Copa do Mundo
Técnico do Paraguai lamenta gol contra de Bobadilla e aponta lance como decisivo contra os EUA
Torcida do São Paulo reage após gol contra de Bobadilla na Copa do Mundo: “Inacreditável”
São Paulo recebe propostas por Maik após afastamento e avalia saída do lateral
São Paulo promove Gustavo Zabarelli ao sub-20 após destaque e interesse europeu
Suíça chama Nicolas Bosshardt, e joia do São Paulo ganha experiência internacional na Copa
Bobadilla marca gol contra na estreia do Paraguai e complica início da seleção na Copa do Mundo 2026
São Paulo lança novas camisas de manga longa em resposta à demanda dos torcedores
São Paulo recebe o Bandeirante no Paulista Sub-20
NA MIRA DA EUROPA! Joia do São Paulo chama atenção da Suíça durante a Copa do Mundo
FAXINA À VISTA! São Paulo prepara várias saídas de jogadores para reformular elenco
NEGÓCIO FECHADO! Com redução salarial, São Paulo fecha primeiro reforço a pedido de Dorival
PERTO DO ANÚNCIO! Victor Sá ainda vê São Paulo na briga por títulos e anima torcida
VÍDEO: São Paulo fecha com seu primeiro reforço para a janela de transferências
São Paulo estipula prazo para reintegração de Ryan Francisco ao elenco profissional
São Paulo avança em negociações e se aproxima da contratação de Victor Sá
São Paulo planeja saída de até sete jogadores na próxima janela
DE SAÍDA? São Paulo aceita ouvir ofertas e pode negociar Cédric na próxima janela
VAI SAIR? São Paulo toma decisão sobre proposta do Santos por Arboleda
STJD pune Enzo Díaz por longo período após confusão em jogo do São Paulo
TRICOLOR NA COPA! Bobadilla estreia pelo Paraguai na Copa do Mundo contra os Estados Unidos; Saiba tudo!
SANTOS OFERECE TROCA DE JOGADORES COM O SÃO PAULO PARA TER ARBOLEDA
AMISTOSO À VISTA! São Paulo e Fluminense negociam duelo durante pausa da temporada
Bragantino Triunfa sobre São Paulo e Mantém-se na Zona de Classificação do Brasileiro Sub-20
REFORMULAÇÃO TRICOLOR! São Paulo tem barca de saída: sete jogadores podem deixar o clube
André Marques assume a Diretoria Executiva de Marketing do São Paulo e promete novas estratégias para o clube
TROCA COM RIVAL? Santos propõe troca ao São Paulo envolvendo Arboleta
Copa do Mundo de 2026 começa com novo formato; Saiba tudo sobre os primeiros jogos!
São Paulo aposta em André Marques para modernizar o marketing do clube
São Paulo assina com reforço vindo do TikTok para fortalecer marca e aumentar receitas