publicidade

Minha humilde sugestão sobre o técnico ideal e a situação do Carpini

Não precisamos demitir o Thiago Carpini. Mantenha o salário dele e o deixe cuidando dos times da base. Ele é novato e essa chance fará bem assim como fez ao Muricy. Muricy é o que ele é hoje pois teve a HUMILDADE de ficar no Expressinho e nas categorias de base para aprender com Telê. Deu certo ou não??? Pois bem. A sugestão é contratar um técnico de alto nível, que SE PAGARÁ SOZINHO ao conquistar títulos. Receberemos premiações milionárias. Técnico top se paga. E mantenham o Carpini na base. Se ele revelar uns 4, 5 jogadores e prepará-los pra subir dando lucros em vendas, Carpini também se pagará. E fazendo isso, Carpini se prepara para assumir o SPFC num futuro próximo.. Fará um bem enorme a ele e ao SPFC. Para isso ele precisará ser humilde assim como Muricy foi, o qual colheu inúmeros frutos!!
Carpini crescerá substancialmente se acompanhar um técnico de alto nível contratado para um time principal. E nós resolveremos 2 problemas crônicos já que os times de categoria de base estão de mal a pior, precisando de um técnico muito melhor do que esse Menta, e isso evitaria o desgaste da demissão do Carpini e o falatório da mídia anti. Ele tem futuro mas o SPFC é uma bucha muito grande pra ele assumir. Isso é precoce para esse instante e todos perdem. Fica a sugestão de quem acompanhou os jogos do Muricy no passado e viu o que ele foi capaz de fazer com o Expressinho Tricolor e a maturidade que ele ganhou por ter aceitado começar "de baixo". Entre aspas mesmo, pois é uma ótima experiência treinar a nossa base.

editado por Galhardo_no_tricolor
Avalie: 9 38

Comentários (14)

27/02/2024 16:49:19 Marco Aurelio Lucchiari

O salário está em dia? Se não tiver pode colocar o Ancelotti o Klopp, o Papa, que não vai adiantar

27/02/2024 08:35:46 Jeffshim

Cara foi vice-campeão da série B e vai querer voltar para base? Está totalmente equivocado. Acho precoce as críticas que ele vem recebendo, acho que ainda dá para acreditar, pois não há opções dentro dos nossos limites financeiros e de ótima qualidade técnica...

27/02/2024 00:29:05 Ricardo_Santi

Deixem o cara trabalhar. Ok. Fica o acordo: se não chegar na final do Paulista (só chegar na final, não precisa ganhar) é demitido.
Acho que é um bom acordo, não?

26/02/2024 22:48:10 Fernando Arcanjo

Certo! Qual seria o candidato ideal hoje? Alguém que aceitaria vir e com condições aceitáveis financeiramente...

26/02/2024 21:10:42 coragemasm

Acho que os "cases" são diferentes, Muricy era assistente técnico e estava sendo forjado para assumir o time principal...sou contra demitir o técnico, nem de longe era o meu preferido, mas além de isso não ter a menor importância o cara já começou um trabalho, e tirando técnicos muito tarimbados que já chegam chegando e impondo seu modo de jogar (Luxemburgo, Felipão e Mano por exemplo), qualquer outro ficará naquela de estudar o elenco, montar o time de acordo com minutagens e outras "modernidades" que técnicos raíz não adotam, e isso leva tempo...libertadores está aí, deixa o Carpini aplicar o que avaliou até agora e que tenha sucesso.

26/02/2024 15:58:39 Sandroelp

Deixa o cara trabalhar ,metade do time machucado fora de forma deixa o cara ele vai achar o time ideal paulista que se esploda o importatante e nas fases agudas do ano estar com o time arrumado

26/02/2024 15:24:35 Galhardo_no_tricolor

É a análise de um case que deu certo: Muricy. Apenas isso, Veríssimo. Não preciso ser craque de futebol para analisar uma situação. Está na cara que o Carpini é inexperiente para encarar um time gigante como o SPFC. Está provado que o elenco do SPFC engoliu o Carpini. Enfimm. Mas valeu por comentar, Veríssimo Seus comentários foram legais e trazem uma boa reflexão.

26/02/2024 13:58:02 Otoniel_Alves


Vindo de você seria assim mesmo. Ai o cara ainda diz "traga um técnico de alto nível"
O técnico de alto nível dele: Marcelo Gallardo. Ganhando 6 milhões por mês na Arabia Saudita.

Facil Facil.
Muitíssimo inteligente também..pagar 500 mil para treinador da base..incrível sabe bastante.

26/02/2024 12:11:23 Galhardo_no_tricolor

Escreva uma ideia melhor então, Veríssimo. Você está nervoso porque? Porque você sempre vem me desmerecer? Eu te acho um cara gente boa mas você só agride os amigos aqui...Escreva um contraponto ao que eu postei, daí vai ser legal lermos sua opinião. Diga o que você entende de errado no meu post e uma sugestão em relação ao Carpini. Você acredita que o melhor é a demissão dele? Ou ainda dá mais tempo para ele trabalhar??. Assim, expondo seu ponto de vista, Veríssimo, você agregará mais ...grande abraço, meu amigo

26/02/2024 09:34:17 klagenberg

Parei de ler no "A sugestão é contratar um técnico de alto nível". Meu irmão, o Dorival, que você tanto bostejava e enchia a boca pra falar mal dizendo que era lixo, já ganhava muito alto para os padrões do São Paulo, você acha mesmo que um técnico de "alto nível" viria jogar no Brasil e ainda ganhar o teto salarial que o São Paulo consegue pagar? Não viaja, o clube está se reestruturando. Não é por que ganhou dois campeonatos importantes recentemente e acertou com dois grandes patrocínios/naming rights que já tem dinheiro pra contratar estrelas do mundial. O clube tem um balaio de dívidas do passado pra pagar até se estabilizar e ter lucro real sobre as receitas.

26/02/2024 05:57:28 xmk7kzr7mf

Pode ser uma boa ideia. Mas para continuar a hoje não serve. o São Paulo precisa urgente realmente de um técnico que bata a mandioca na mesa e imponha muito respeito. Vamos ser sinceros, ele parece uma múmia agá chachada na beira do campo e enquanto o outro está esbravejando ele é totalmente passivo com a cara de idiota. Elenco tem e quem ganhou a Supercopa foi o time do Dorival.

bronze
26/02/2024 02:37:58 Karakakiko

Quero ver quem vai ser esse tal técnico top de linha...

Há anos o SP contrata vários e nenhum faz o time funcionar. O que surpreendeu foi o Dorival.

bronze
26/02/2024 02:28:26 Karakakiko

"Não precisamos demitir o Thiago Carpini. Mantenha o salário dele e o deixe cuidando dos times da base."

Não sei quanto o Menta está ganhando, mas acho que pagar 500k para o Carpini assumir a base não tem nem chances de acontecer. É muito dinheiro.

No caso do Muricy, ele fez parte de um projeto ambicioso do SP, que era preparar um técnico para continuar dirigindo o clube quando Telê Santana se aposentasse. Isso foi ideia do próprio Telê, e o Muricy foi treinado por ele. Logo, Muricy começou por cima, pois não tinha experiência nenhuma, e mesmo apensar disso, iniciou a vida profissionao sendo treinado por um dos maiores técnicos da história do futebol - em seu auge.

26/02/2024 00:54:22 Kaiquecesar123

primeiro que dificilmente vão trazer técnico de alto nivel, segundo o carpine tem mercado em times de serie a , não iria aceitar nem recebendo o msm salario q inclusive é muito, mais muito maior q os técnicos de base

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade