Últimas Notícias

Só podemos sonhar em clube empresa daqui a 6 anos...

Com o golpe que o Casares deu no estatuto para se reeleger e ficar 6 anos no poder praticamente descarta a possibilidade da diretoria ter algum interesse na profissionalização clube, seja na criação de uma empresa para gerir o clube (modelo do Bayern) ou na venda do clube para um grande investidor/empresa, pois nessas situações o Casares que quer ser o chefão não iria mandar em nada.
Avalie: 44 25

Comentários (24)

19/01/2022 08:15:39 Jônatas

Agradeço aos que tentaram argumentar com respeito, mas ao menos no caso do São Paulo que é comandado por um bando de conselheiros que ja se mostraram incapazes, o clube ser administrado como uma empresa seria um grande avanço.

19/01/2022 08:04:02 Jônatas

Com a divida beirando a 1 bilhão a questão não vai ser "se" o São Paulo vai virar empresa e sim quando vai acontecer. Seja com um proximo Leco da vida afundando o clube na serie B, ou se criamos vergonha na cara e fazemos isso antes de chegar nesse ponto.

19/01/2022 07:53:41 Jônatas

Parece que a única esperança de quem é contra o clube virar empresa é acreditar no conto de fadas de que vai surgir um presidente que faça uma gestão tão maravilhosa que o clube ficará no topo para sempre.

19/01/2022 07:01:54 Samwhite

Acho que estao colocando expectativas de mais nesse conceito de clube empresa, isso nunca foi garantia de sucesso ou certeza de títulos, alias 99% desse pessoal que fica fazendo quase que campanha desconhecem totalmente tudo oque envolve um clube de futebol virar empresa, e pensam que so pelo fato de ser administrado profissionalmente nao ocorrera erros. E o clube vai nadar em dinheiro, voces que ficam ai reclamando de autoritarismo e quebra de estatuto do casares pensam que quando o clube se tornar um bem privado vai ter "democracia"? Que o torcedor vai poder influenciar mais? Voces nao tem ideia do que estao falando.

18/01/2022 12:27:59 ono

Me desculpa, mas os moldes de SAF no Brasil ainda não me convence que a melhor coisa a fazer seria vira clube-empresa. Muitos aqui pedem essa alteração, mas muito também não sabem muito ou não sabem nada sobre se tornar SAF.
A mudança para clube-empresa é na essência bem interessante, mas aqui no Brasil temos muitos fatores que ainda não são claros e muito menos interessantes para que um investidor venha a adquirir cotas destas sociedades anônimas. A realidade daqui com outros países que já implantaram ou até obrigaram os clubes a se tornar clubes-empresas é muito diferente. Começando pelas cargas tributárias e as responsabilidades fiscais que são impostas as empresas. Além, é claro, das metas que devem cumprir esses clubes para liquidar suas dívidas. Coisa que uma associação sem fins lucrativos (como nosso caso) não tem responsabilidade.
Alguns devem estar se perguntando: "Então por que temos alguns clubes já mudando para SAF?". Eu ACHO que por estarem em situação insolúvel e/ou por interesses que vão além da questão de gestão.
Em resumo, acho que muito aqui desejam que o SPFC consiga realinhar sua gestão. Muito aqui querem mudança de postura e de conduta. Mas ainda é cedo e inviável desejarmos essa mudança.

17/01/2022 21:46:14 Jônatas

Resposta ao Marcelo Burríssimo:
Eu critico é usar o dinheiro das vendas para contratar medalhão de 38 anos voltando da Europa.

17/01/2022 21:04:13 ETERNOR01

Nós precisamos de um investidor, e não um dono. Podem vir me cobrar daqui uns anos, mas nem Botafogo nem Cruzeiro vão voltar a ser fortes como um dia foram. A partir do momento que alguém compra o clube, o que eles vão visar é amortizar a dívida e fazer o clube virar rentável. O máximo que vai acontecer é se tornar uma espécie de Bragantino, que compra bons jogadores, e pintando oferta, vende. Mas em nenhum momento, o objetivo é fazer o time ganhar títulos. O objetivo é faturar.

17/01/2022 16:15:29 Jônatas

Marcelo Verissimo como sempre esta contra a profissionalização do clube, parece que ele vai continuar babando ovo de conselheiro ate o fim da vida.

17/01/2022 16:12:56 Jônatas

O Botafogo terá um aporte de 100 milhões por ano pelos proximo 7 anos, o SP por ser maior ter uma torcida 5 vezes maior iria arrecadar muito mais dinheiro.

17/01/2022 12:10:39 delonge86

Mano o carinha deu exemplo do Ronaldo, so que são moldes diferentes em relaçao a Bayern e outros. Veja o Cruzeiro, ele so fez o favor de assumir as dívidas, não ira trasformar em potência!
SPFC precisa virar clube empresa, gente que entende de Gestão pra comandar, tirar ess coja de velhos conselheiros, precisamos transformar o SPFC em potência mundial novamente como nos tempos áureos.
Enfátizo que Casares em relação a patrocínios está muito bem, falta gerir melhor esse $$$ que esta entrando.

ouro
17/01/2022 10:55:54 Tricolaço7

Também não vou nesse hype de clube empresa.

O Ronaldo comprou o Real Sociedad lá na Espanha e não deu em nada. Comprou o Cruzeiro por míseros 400 milhões de reais agora. Povo acha que é muito, mas pra um clube de futebol isso não é nada. Isso é a receita do SP no ano.

Esses comprados estão botando essa grana inicialmente de uma vez só, mas depois vão só tentando administrar. O Cruzeiro está contando moeda pra pagar o elenco. Dispensaram vários lá porque não aceitaram redução salarial.

Precisamos é de um investidor. Tipo um doido como a Crefisa ou do Galo. Alguma empresa que veja o SP como potencial de expansão da marca.

17/01/2022 10:54:37 campelotricolor

Cara vc querendo ou n o casares tá me surpreendendo muitos patrocínios vai vender o nome do estádio e vender jogadores ,todos presidentes fazem errados mais o j j fazia o errado depois de fazer o certo e o casares e desse primeiro a casa em ordem

17/01/2022 10:52:12 campelotricolor

Agora vc me responde de onde botafogo cruzeiro e Vasco e estruturado Corinthians Palmeiras e Atlético veio ter centro de treinamento agora e flamengo colocava sua base em contêiner me ajuda isso e só mais um golpe ,e onde vc acha q essa corja vai sumir ,o presidente de botafogo e cruzeiro continua lá

17/01/2022 10:34:43 MANO/spfc

Eu não vejo a hora que isso aconteça e essa corja maldita suma do spfc

17/01/2022 09:28:20 Brunoeng

Quem está no poder, não quer sair do poder. É sempre assim.

bronze
17/01/2022 04:26:35 johnbonham

E os argumentos contra são constrangedores de tão ruins, e sempre os mesmos...

"Ain mas clube empresa não é a solução pra tudo, não vai mudar tudo da noite pro dia"

Isso é tipo falar que "É mas pode dar errado"...Nossa, sério que pode dar errado?Oloco, ainda bem q sempre tem um Mr Óbvio pra avisar essas coisas...

Já que é assim vamos continuar do jeito que tá, sem modernizar e nem profissionalizar nada, com o mesmo modelo do século passado e confiando em conselheiros e abnegados pra gerir o clube pq isso com certeza dá muito certo...

bronze
17/01/2022 04:16:52 johnbonham

É inacreditável que ainda tenha gente que acredite nesse modelo falido e antiquado de associação sem fins lucrativos...

E sim, infelizmente só existe a possibilidade do São Paulo abrir os olhos pra modernidade e sair dos anos 60 se acontecer alguma catástrofe...

17/01/2022 02:21:27 vorheessoberano

mr.diditricolor89 clube-empresa é caminho inevitável, óbvio que não é garantia de sucesso, mas a única forma de ter profissionalismo no SP. Todos os grandes clubes do Brasil se tornarão clube-empresa nos próximos anos, os grandes clubes em situação dramáfica foram os primeiros a aderirem a esse modelo porque no Brasil infelizmente as coisas só mudam quando se chega no fundo do poço.

17/01/2022 01:04:33 Jônatas

mr.diditricolor89,

Vendas dos destaques da base ja acontece ate entre os clubes estruturados que você citou, isso é algo que infelizmente vai acontecer por muitos anos ainda pelo poder financeiro dos Europeus.

bronze
17/01/2022 00:13:18 mr.diditricolor89

Tem muita gente empolgada com essa coisa de clube empresa, mas até agora só vi time pequeno aderir a isso, e clubes grandes que chegaram ao fundo do poço tipo cruzeiro e botafogo... Acredito que para se estruturar não precisa ser vendido, olha o exemplo do flamengo... E como o amigo do facebook disse, esses investidores não querem montar times pra serem campeões, o que eles querem é formar jogadores (ou comprar) no mercado interno e revender, esse é o business, é uma perspectiva mercantilista que vai tornar o futebol mais chato do que já está...

17/01/2022 00:04:01 Jônatas

campelotricolor,

Para com esse pensamento atrasado, se um clube empresa falir, a empresa que comprou terá muito prejuizo. Se um cartola como o Leco e Casares falirem o clube nada muda na vida deles, pois não é o dinheiro deles que estão em jogo.

16/01/2022 23:51:30 campelotricolor

Clube empresa clube empresa q porra declive empresa ,quando vc virá clube empresa vc passa a ter preço e se vc for comprado por pessoas erradas aí já era ,ou vc acha q clube empresa também n fali ,agente tem q vender pagar as dúvidas me ontar time forte e se organizar para se reerguer sem precisar de virar clube empresa e mostrar pro mundo q vc vive sem ser essa porcaria de clube empresa

16/01/2022 21:53:55 Jônatas

Claro que se o Clube se afundar em dividas e cair pra série B ficaria muito mais facil virar S.A, mas ninguém quer ver o time passar por isso só pra tomar vergonha na cara.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

3/2/2023
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 16:00 - Bruno José Daniel -
    Santo André
    Santo André
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Dom - 18:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Corinthians
    Corinthians
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Internacional
    3 Fluminense
    4 Corinthians
    5 Flamengo
    6 Atletico Paranaense
    7 Atletico-MG
    8 Fortaleza EC
    9 São Paulo
    10 America Mineiro
    11 Botafogo
    12 Santos
    13 Goiás
    14 RB Bragantino
    15 Coritiba
    16 Cuiaba
    17 Ceará
    18 Atletico Goianiense
    19 Avai
    20 Juventude
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    81 38 23 12 3 66 27 39 VVEVD
    73 38 20 13 5 58 31 27 VDVVV
    70 38 21 7 10 63 41 22 VVVVV
    65 38 18 11 9 44 36 8 EVVED
    62 38 18 8 12 60 39 21 VDDED
    58 38 16 10 12 48 48 0 DVDEV
    58 38 15 13 10 45 37 8 VEDVV
    55 38 15 10 13 46 39 7 VDEVV
    54 38 13 15 10 55 42 13 VEDDV
    53 38 15 8 15 40 40 0 EVVDE
    53 38 15 8 15 41 43 -2 VDVVD
    47 38 12 11 15 44 41 3 DVEDD
    46 38 11 13 14 40 53 -13 EDVDD
    44 38 11 11 16 49 59 -10 DVDDD
    42 38 12 6 20 39 60 -21 DVVED
    41 38 10 11 17 31 42 -11 VVEDV
    37 38 7 16 15 34 41 -7 DDDDV
    36 38 8 12 18 39 57 -18 DDEEE
    35 38 9 8 21 34 60 -26 DDEVV
    22 38 3 13 22 29 69 -40 DDDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
04/02/2023 05:16:37