publicidade

Sistema de defesa falho

Em 2 jogos na Copa do Brasil, sofreu 5 gols do Fortaleza. Em 2 jogos Sul-Americana, sofreu 6 gols do Lanús. Sofreu 4 gols da LDU no Ecuador. Sofreu 4 gols em 2 jogos para o River. Perdeu de 3 para o Atlético-MG.
Sofre gols em quase todos os jogos, não é um problema só da zaga, mas do sistema geral de marcação - dos jogadores do meio, pontas, laterais...
Por exemplo: O 2º gol do Lanús, o lateral-direito dentro da área cruzou para o lateral-esquerdo que finalizou dentro da área. Os 2 pontas (Igor Gomes e Sara) que deveriam estar na cola dos 2 laterais ou os volantes do SP na cola deles. O 4-4-2 dificulta mais, pois é um a menos no meio pra recompor na marcação, com 1 atacante e 2 pontas a equipe defenderia no 4-5-1. Os laterais são defensivamente fracos, é essencial ter o meio e pontas que defendam bem.
O São Paulo também vem sofrendo com bola aérea, os 2 zagueiros são altos, mas o Luan, Dani Alves e Tchê Tchê e os atacantes não são. O 1º volante alto é o Diego Costa, que está jogando de zagueiro.
O Diniz demorou pra fazer substituições na sequência de jogos e nem revezou alguns jogadores, pra que a equipe não ficasse tão desgastada. Parece não confiar nos pontas reservas.
Avalie: 38 1

Comentários (27)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias