publicidade

Cuca? Morumbi? Não! Quero resolver causas raiz para voltar a ser soberano

Salve nação Tricolor!

Vejo muitas pessoas criticando a gestão do clube (com razão), mas muitas vezes solicitando atitudes que não estão em linha com o que precisamos para retomar o status de maior do Brasil.

Quais são os principais pilares que garantem um clube vencedor, como tivemos na década passada?
1. Gestão de futebol
2. Equilíbrio financeiro

1. Para o primeiro ponto, acredito que todas as reclamações #foraLeco fazem sentido, pois temos um presidente que cometeu erros crassos com a equipe (desmancho de elenco no meio da temporada; contratar técnicos com perfil diferente; má construção de elenco, etc).
Porém, faz sentido criticarmos o técnico Cuca? Ou será que ele é vitima do contexto em que está inserido?
Vamos analisar os últimos meses do SPFC: antes do Cuca, tivemos como técnicos Rogério Ceni (estilo ofensivo), Aguirre (estilo defensivo), Jardine (estilo ofensivo) e agora Cuca...
Como elencos se comportam tendo diretrizes diferentes a cada período de poucos meses? Conseguem se adaptar ao estilo de jogo do clube?
Quando fomos multi campeões, entre 2005 e 2008, tinhamos um esquema consolidado de jogo. Três zagueiros, formação sólida e bem treinada, todo jogador contratado facilmente se encaixava em nosso esquema tático.
Agora vejo muitas pessoas pedindo a saída de Cuca... Para trazer quem? Começar outra filosofia?
Não chagou o momento de implementarmos uma filosofia de jogo SPFC e parar com mudanças constantes que atrapalham o elenco (e além de tudo desvalorizam nossos jogadores que não conseguem desempenhar bom futebol)?
Somado a isto, excesso de contratações mal planejadas e vendas de titulares.
Para venda de titulares, espero não termos mais o mesmo problema enfrentado pelo Osório ou Rogerio, onde juros bancários acabavam com o fluxo de caixa tricolor...
Agora contratação de jogadores como William Farias e Biro Biro não fazem sentido.
Na minha opinião, é um erro cobrar o Cuca neste momento ou pedir sua demissão. A causa raiz é o Leco, e demitir o Cuca só pioraria nossa situação pois entrariamos de novo neste loop de não ter um sistema implementado. E como o Lecú não entende nada de futebol, é capaz de demitir o técnico só para agradar a torcida se continuarmos com esse pedido. É essencial repensarmos como torcida nossas atitudes se quisermos retomar o patamar de soberano. Precisamos de uma reforma política no clube para não termos mais gestões como essa.

2. Com relação ao equilíbrio financeiro, muitos falam que um clube de futebol não é um banco, que o objetivo é acumular taças e não dinheiro. Concordo 100%.
Mas como um clube de futebol consegue empilhar taças se está cheio de dívidas e não consegue montar equipes competitivas? Basta olhar o que aconteceu com o futebol carioca (exceto o Flamengo).
Fico preocupado com o montante gasto nesse ano, além da nossa folha salarial elevada, mas é um dos únicos pontos em que o Leco teve uma atuação mínima em seu período como presidente.
Agora que estamos sanando nossa dívida, faz sentido gastar centenas de milhões em uma Arena?
Ficar mais uma década endividado, desmontando elencos ano após ano? Acredito que não.
Alguém aqui já foi em um jogo no Morumbi com mais de 60 mil pessoas? Quem fala que o Morumbi não intimida, é porque nunca foi em um jogo com a torcida envolvida de verdade.
Agora como voltar a ter um estádio que assusta adversários? Gerenciando a parte financeira deste estádio.
Se temos o maior estádio privado, o objetivo de nossa política de ingressos tem que ser maximizar este ativo. Nosso sócio torcedor tem que ser barato, mesmo que ganhe menos por sócio, devemos mirar ter a maior quantidade de sócios ativos. Qual deve ser o preço do ingresso? O preço em que nunca possamos ter menos de 40 mil pessoas no estádio. Caso contrário estamos jogando dinheiro fora, pois ingressos caros com poucas pessoas traz receita similar e não agrega esportivamente.

Em suma, acredito que devemos nos unir e direcionar o que clamamos como torcida!
Fora Cuca? Não! Quero um sistema definido de jogo, padrão de jogo. Só assim para levantar taças. Quero reforma política, não mais uma troca de técnico.
Construir Arena? Não, não quero mais uma década de dívidas. Quero uma gestão eficiente do Morumbi para alavancarmos seu tamanho, e termos um estádio sempre lotado, gerando receitas.
Avalie: 37 6

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade