publicidade

Everton de 2º volante

Se fosse Cuca, orientaria Mancini a testar desde já Everton como 2º volante. Ele já jogou assim no Flamengo, é um jogador extremamente versátil, se adapta em qualquer posição. Até lateral esquerdo já foi.
Everton não vem bem na ponta esquerda. Na verdade nunca foi atacante, muito menos ponta, sempre foi meia e nos últimos tempos se tornou um meia que cai pela esquerda do ataque. Caiu nas graças dos técnicos na posição, porque tem de sobra o que mais se exige em ponta moderno: gás e uma reposição com forte marcação que poucos na posição conseguem. Mas não tem o principal para um atacante: a habilidade. Por isso que quando esta atacando pela esquerda se limita a tentar dar uma assistência, um cruzamento ou se infiltrar na área para fazer o gol. Virou um mero puxador de contra-ataque.Não tem habilidade no um-contra-um para driblar a marcação e quebrar a linha de defesa.
Acredito que no meio campo, sua posição de origem, e recuado para 2º volante, renderá muito mais. Tem um gás impressionante, marca bem, tem muita velocidade, bom passe, chuta muito bem e sabe chegar na área e finalizar a gol. Tem todas as características dos grandes meio campistas modernos.
Não temos ninguém para posição de 2º volante, além de Liziero, que precisa evoluir muito ainda. O time tem 4 primeiros volantes: Hudson, Jucilei, W. Farias e Luan. Aí somos obrigados a jogar com um meio campo extremamente lento e sem criatividade porque o time joga sempre com 2 volantes de contenção.
Para mim o meio campo deveria ser Luan. Everton e Hernanes. Seria um meio campo técnico e com uma saída muito qualificada e rápida. E Everton seria um excelente elemento surpresa, chegando na frente para bater no gol ou se infiltrar na área para finalização. Sem contar que cobriria os espaços deixados por Reinaldo e o ajudaria na marcação pela esquerda. O sistema defensivo ficaria muito mais forte, o meio campo ficaria rápido e teria o tão almejado desafogo e ele seria ainda uma peça importante com sua chegada forte ao ataque.
A diferença do técnico comum, para o técnico excepcional é saber enxergar o potencial de cada jogador. Aqui no Brasil, Luxemburgo era especialista nisso. Rincón é o maior exemplo. De bom atacante de Copa do Mundo e Real Madrid à um excepcional 2º volante, um dos melhores de sua época. Muricy também com Hernanes que passou de 1º volante em sua dupla com Mineiro, 2º volante com Richarlyson, a meia de ligação em seu último ano de SP e que permanece até hoje. Jorge Wagner que sai de um meia comum a um excepcional ala esquerda, com seus cruzamentos perfeitos!!
Na posição de ponta esquerda iria com Carneiro, um dos meninos ou Biro-Biro. Pior do que esta tenho certeza que não ficará. Acredito que se Pato vier mesmo, a ida de Everton para o meio campo seria o natural.
Avalie: 68 10

Comentários (19)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade