publicidade

FABULOSO VEM EM JULHO ?

Luis Fabiano, com quem o São Paulo já negocia, quer sair do Sevilla em julho


Notório por ser pouco flexível quando o assunto é transferências, o Sevilla pode ser “obrigado” a mudar sua política interna no próximo mercado de verão europeu. Jogador mais assediado do clube nos últimos tempos, o atacante Luis Fabiano já admite sinais de insatisfação e se vê atuando em outro país.

O futebol brasileiro é uma hipótese, embora o jogador tenha de multiplicar os esforços para convencer os dirigentes. Certo, mesmo, é que os dias estão contados na Andaluzia.

– Vou sentar, conversar, e ver o que é melhor para ambas as partes, pois o meu ciclo no Sevilla está no fim – disse, em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM.

Apesar de ter alcançado recentemente a marca de 100 gols com a camisa do Sevilla – atualmente soma 105 em 224 jogos -, Fabuloso experimentou o banco de reservas mais do que o habitual nesta temporada. Das 29 partidas até então, sete foram entrando no decorrer. Fora as que sequer foi relacionado.

Então por qual motivo não quiseram te vender?

Todas as decisões que foram tomadas por conta de qualquer proposta foram do clube. O Sevilla não aceitou negociar.

Existe um ciclo e obviamente não é o momento de conversar sobre isso, estamos no meio da temporada, mas com certeza depois que acabar o campeonato a gente vai sentar e ver o que é melhor para ambas as partes, pois o meu ciclo está no Sevilla está no fim.

Aqui eu já ganhei até aquilo que nunca pensei que ganharia. Foram duas Copas da Uefa, duas Copas do Rei, Supercopa da Europa, e muitas coisas durante esses seis anos. Estou realmente realizado aqui. Reforço que todas as decisões foram do clube.

Quais foram os clubes que realmente se interessaram aqui no Brasil?

Tive propostas do Corinthians, do Santos, do Internacional, alguns de compra, outras por empréstimo. O Sevilla já não aceita conversar para uma eventual venda, empréstimo então nem quer ouvir. É muito complicado.

fonte: globoesporte.com

COMENTÁRIO:

Excelente notícia. Luis Fabiano decidiu ‘forçar’ sua saída do clube espanhol, após não apenas amargar o banco de reservas, mas também não ter sido negociado com o futebol italiano, como tanto sonhava.

De fato, essa é a única possibilidade de algum clube brasileiro sonhar com o jogador, já que é inviável contratá-lo contra a vontade do Sevilla, diante da multa rescisória de 20 milhões de euros.

Um dado interessante da entrevista é a questão da renovação de seu contrato com o time espanhol. Entendia-se que o jogador não tinha tanta disposição em sair do clube justamente porq ue tinha renovado. No entanto, fcou claro que a renovação se deu por outros motivos.

Muito embora o jogador não tenha mencionado o São Paulo, o clube paulista negocia sim a sua contratação, em oferta que gira em torno de 9 milhões de euros, conforme foi noticiado pelo Vitor Birner e confirmado pelo PVC.

Evidente que, na próxima janela de transferência, o SPFC fatalmente teria, além do interesses de rivais brasileiros, a forte concorrência de clubes estrangeiros. No entanto, sabe-se que o atleta quer retornar ao futebol brasileiro.

No tocante à disputa com Corinthians, Santos e Internacional, o São Paulo tem como vantagem a promessa do jogador em atuar no tricolor quando retornasse ao Brasil.

Por fim, o fato do atleta pretender sair do Sevilla apenas no meio do ano é positivo. Até lá o São Paulo poderá acompanhar o rendimento de Henrique, William José e Lucas Gaúcho, e avaliar se realmente vale a pena o sacrifício pelo Luis Fabiano.
Avalie: 6 5

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias