publicidade

Técnicos a disposição, qual é o seu preferido?

Bom dia a todos.

Após o anuncio da demissão de Paulo Cesar Carpegiane, logo em seguida ao balde de água fria que recebemos na quinta-feira, muitos nomes vem sendo especulados para dirigir o Maior do Mundo. Alguns nomes agradam, outros não, mas vou dar minha opinião sobre possíveis nomes que podem chegar:

CUCA

Em sua passagem em 2004, Cuca foi o responsável por trazer a base do time vencendor da Libertadores e do Mundial. Seu jeito explosivo muitas vezes ajudou e prejudicou os times em que dirigiu. Quem não se lembra do jogo da Libertadores em 2004 contra o Rosário Central, em que ele pediu para o time ficar o intervalo no campo, para sentir a torcida! Eu estava no estádio e foi um dos momentos mais marcantes que eu pude acompanhar. Porém, algumas vezes ele pode prejudicar o time, é só se lembrar do episodio de semana retrasada, em que ele deu uma cotovelada em Renteria. Apesar de ser marcado por ser azarado e vice, sempre chega longe com os times que dirige. Porém não possui a simpatia do Mito e é visto por muitos tricolores como um técnico inconstante.


DORIVAL JÚNIOR

Dorival Júnior talvez seja o preferido entre os são paulinos. Sempre monta times ofensivos e com muito toque de bola. É o estilo de jogo que mais agrada os torcedores. Vencedor em todos os times que passa, poderia dar um padrão de jogo a este time do SP, muito parecido com o do Santos ano passado. Um excelente técnico, disciplinador e ao mesmo tempo “paizão”. O que pesa contra é a sua multa rescisória em torno de 2 milhões de reais. Poderia ter sido nosso técnico no ano passado, mas para evitar estremecer a relação com a diretoria santista, Juvenal não fez nenhuma proposta pelo técnico. Creio que não virá tão fácil.

DUNGA

Odiado por quase todos os brasileiros e sinônimo de disciplina e “comprometimento”, Dunga divide a maioria dos torcedores do Tricolor. Aos que são contra, pesa o fato de não ter levado Neymar e Ganso para a Copa e por privilegiar um futebol eficiente ao invés do espetáculo. Porém muitos esquecem que no comando da seleção foi campeão da Copa das Confederações e se classificou em primeiro lugar nas eliminatórias. Possui um aproveitamento muito bom a frente da seleção, porem, mais do que isso, poderia causar um impacto na mídia e no próprio time do SP. É o tipo de técnico que briga pelos seus jogadores e não liga para o que os meios de comunicação dizem sobre ele. Além do mais, possui ótima relação com o nosso principal goleador, que foi o seu camisa 9 na Copa do Mundo.

ROTH

Assim como Cuca, costuma chegar longe nos campeonatos que disputa, porém sempre marcado por derrotas inexplicáveis. Assim aconteceu com o Inter, Grêmio, Atlético, entre outros. O fato que pesa a seu favor é a qualidade em montar uma boa estratégia defensiva e o estilo disciplinador. Porém acredito que não teria vida muito longa no SP. Não teria tranqüilidade necessária para administrar derrotas, já que já chegaria sob o rótulo de técnico mediano.


LEONARDO

Não cheguei a ver nenhuma especulação sobre o nome do nosso ídolo. Porém vive um momento conturbado na Inter de Milão, após a eliminação na Champions e a perda do título italiano. Não possui um grande retrospecto como treinador, não foi campeão no Milan e nada de importante conseguiu na Inter de Milão. Mas é muito querido em todos os times que passou. É o tipo de treinador pelo qual os jogadores teriam prazer em suar sangue em campo. Talvez poderia ser o que falta aos jogadores do SP, um líder emocional. Poderia administrar os egos de jogadores como Rivaldo, Dagoberto, Alex Silva e Casemiro.


NEY FRANCO

Um bom técnico que ainda não foi realmente testado em um grande clube. Fez um excelente trabalho na seleção sub-20 e inclusive conhece muito bem os garotos do São Paulo. Porém não pode aceitar o convite do Santos e não deve conseguir se desvincular para assumir o São Paulo. Seria uma aposta no estilo Carpegiane.

AUTUORI

Foi o técnico campeão do Mundial pelo SP. Apesar da idolatria da torcida, para mim ele é uma incógnita. Teve seus méritos ao ser campeão da Libertadores e do Mundial, porém pegou um time praticamente pronto. Há muitos anos não treina um time brasileiro e precisaria de uma readaptação ao estilo de treinar os jogadores daqui. Creio que possa não ser o perfil de técnico necessário ao tricolor agora, muito bonzinho e calado, assim como o Carpegiane.


LUXEMBURGO

Há tempos o Luxa já não é mais o mesmo treinador de antigamente. Aliás nem sei se é possível chamá-lo ainda de técnico. Se envolve em negociação de jogadores e privilegia os “seus”. Parou no tempo e dificilmente voltará a ser o que era antes.


Na minha opinião, o Maior do Mundo deveria focar em Dorival e caso não consigam tentar Dunga e Leonardo. Já os outros técnicos não fariam nada muito diferente do que Ricardo Gomes e Carpegiane fizeram. Treinadores medianos, talvez tapa buracos.

*Não considerei o nome de Joel Santana, Silas e Mancini, pois creio que se for para contratar técnicos desse nível, deveríamos manter o Carpegiane.

Vamos vamos tricolor, vamos não para de lutar, vamos vamos tricolor, para sempre vou te amar!
Avalie: 15 13

Comentários (29)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias