Caio Paulista está prestes a se tornar jogador do São Paulo nesta temporada. O Fluminense entrou em acordo com o Tricolor paulista para um empréstimo, e ele será a oitava contratação de 2023.
O São Paulo disse publicamente algumas vezes nas últimas semanas que as maiores urgências eram na lateral esquerda e no ataque, com um centroavante para dividir responsabilidades com Calleri. Diante disso, o acerto com Caio Paulista surpreendeu.
LEIA TAMBÉM: Nahuel Ferraresi sofre entorse no joelho e passará por exames no CT
Isso porque o jogador de 24 anos viveu seu melhor momento como ponta-direita sob o comando de Róger Machado, em 2021, no Fluminense.
A reportagem do ge apurou, porém, que Caio Paulista chega ao São Paulo para brigar por posição na lateral esquerda. A função não é uma novidade para o atleta. Com Fernando Diniz no ano passado, ele foi testado na função e agradou.
Tudo começou no dia 8 de maio de 2022, em uma partida do Fluminense contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Fernando Diniz chamou Caio Paulista do banco de reservas e o colocou como lateral-direito. Com poucos minutos em campo, ele incendiou a partida e deu uma assistência precisa para Cano empatar o confronto.
– Num momento do jogo, ele (Diniz) falou que ia me colocar ali (na lateral). Falou para eu ir para cima e fazer o que eu gosto de fazer. E acabou que deu certo – disse Caio Paulista à TV Globo, no ano passado.
A partir dali, o atacante passou a ser o jogador de confiança do treinador nas laterais. Após um período na direita, ele foi deslocado para a esquerda e não saiu tão cedo. Foram mais de dez partidas na função.
Por encontrar dificuldades no mercado devido aos altos valores em jogadores renomados e com a escassez de nomes para a função, o São Paulo viu em Caio Paulista uma oportunidade. O estilo ofensivo contou a favor para o negócio sair.
Além disso, Caio Paulista deveria ser pouco utilizado nesta temporada por Fernando Diniz, principalmente após a chegada do lateral-esquerdo Jorge. No Tricolor paulista, ele terá mais espaço devido à carência no setor.
Trajetória
Caio Paulista foi um dos primeiros reforços da gestão Mário Bittencourt, numa época em que o clube mal tinha dinheiro para contratar. Após se destacar pelo Avaí, despertou interesse do Fluminense e do Internacional, mas o atacante preferiu voltar ao Tricolor, onde já tinha passado nas categorias de base e sido dispensado. Quis dar a volta por cima e chegou por empréstimo junto ao Tombense.
Ao longo desses três anos, conviveu com críticas da torcida. Teve seu melhor momento em 2021, sob o comando de Roger Machado, quando chegou a ser titular absoluto como ponta-direita e um dos destaques do time, o que fez a diretoria tricolor investir R$ 9,2 milhões para comprar 50% dos direitos econômicos do atacante.
Porém, após sofrer uma lesão contra o Palmeiras, ele acabou perdendo espaço. No ano passado, passou a ser utilizado por Fernando Diniz como lateral-esquerdo. Ao todo, fez 126 jogos, nove gols e deu seis assistências com a camisa do Fluminense.
Atacante, lateral-esquerdo, Caio Paulista, São Paulo, função, Diniz
Nao da para entender certos jogadores o Liziero nesse momento teria q bater na mesa e falar olha nao precisa de contrwrar lateral esquerdo fiquem tranquilo q dou conta do recado e aimha posicaoxde orogem eu domino aquele setor,as nao fica quieto sem se manifestar como dize o ditado, "to nem ai to aqui". Ai se ve q o cara nao quer ajuda.r
Esse já vêm do geito quê o Rogério gosta o cara é atacante e o Diniz pardal improvisou de lateral e o tricolor está comprando por lateral.
Tá tudo errado, contratar um ponta direita, para jogar na lateral esquerda, ta dificil acreditar nesse time
Com o Rogério ninguém pode brilhar, ele é a estrela maior e não se fala mais nisso. Se alguém quiser aparecer ele logo faz por onde o jogador ficar de fora e diz que precisa rodar o elenco e assim quebra a vontade do atleta e coloca o cara no lugarzinho dele.
MAIS UMA COBAIA PRO LABORATÓRIO DO PROFESSOR PARDAL NARIGUDO, O CARA VAI SER ( TESTADO ) NA LATERAL ESQUERDA, OU SEJA ,SE NÃO DER CERTO, CONTINUAMOS SEM LATERAL E AINDA TEREMOS MAIS UM BOM SALÁRIO A SER PAGO PRO CARA FICAR ASSISTINDO AOS JOGOS DO BANCO.... SÃO PAULO VIROU UMA PORTUGUESA CRESCIDA
Que porcaria. Mais um pereba que o Rogério chama para o seu time, que nunca está definido. Pelo menos a Diretoria trouxe por empréstimo, menos pior.
O maior problema do nosso treinador é reclamar das contratações, e não escalar nas posições certas ou nem mesmo escalar os jogadores.
No fluminense bom jogador. No SP tomara que de certo. Mas tenho um pé atrás. Quem nao se lembra de Juan lateral esquerdo - Cortez - Joilson entre outros.
Se realmente for esse jogador de várias posições, o sr RC tem um coringa para cada jogo e pelo jeito do adversário jogar. Cabe agora o técnico do tricolor saber usar essa carta na manga.
Pelo que eu vi e um bom jogador veloz e parte pracima