Duelo de gigantes: Dagoberto ou Aloísio Chulapa, quem marcou mais a história do São Paulo?

Fonte spfc.net
Na paralisação dos campeonatos por conta do novo coronavírus, todos os tipos de dados mais curiosos vem à tona e o torcedor ganha uma bagagem de informações e curiosidades sobre o seu time de coração e seus maiores ídolos que marcaram história. Que Dagoberto e Aloísio Chulapa são nomes de projeção internacional e fizeram história no clube todos sabem, mas quem foi melhor jogando pelo tricolor na sua opinião, torcedor?

LEIA TAMBÉM: Tricolor é o único da Série A do Brasileirão que não contratou este ano
Nascido em Dois Vizinhos, no Paraná, Dagoberto cresceu na comunidade de Alto Bela Vista, interior de Dois Vizinhos. Aos catorze anos, foi convidado para jogar no infantil do PSTC. No ano 2000, foi campeão e artilheiro do Campeonato Paranaense Juvenil, com 25 gols. Pela Seleção Brasileira, foi ainda vice-campeão sul-americano sub-20 e medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2003. Também disputou o Pré-Olímpico Sul-Americano Sub-23 em janeiro de 2004, mas o Brasil acabou não conseguindo se classificar para as Olimpíadas de Atenas.
Em 2007, após superar inúmeras lesões graves e uma longa briga judicial, o próprio Dagoberto pagou a multa de R$ 5,4 milhões e depois assinou contrato de 5 anos com o São Paulo. Mostrando estar totalmente recuperado de lesões, Dagoberto foi um dos principais jogadores da conquista do Brasileiro de 2007 pelo São Paulo, sendo artilheiro do time na competição junto com Borges e Rogério Ceni com 7 gols.
No ano seguinte, formou dupla de ataque com Adriano Imperador no primeiro semestre, mas não obteve muito destaque, dando a volta por cima apenas no Brasileiro de 2008, onde jogou muito bem e, em diversas partidas, foi essencial para a vitória do Tricolor Paulista, e sendo novamente campeão. Vivendo uma boa fase no São Paulo, teve uma proposta milionária no começo de 2009 do Bayern de Munique que, devido aos planos de ter uma equipe forte para a disputa da Libertadores em 2009, foi recusada pelo São Paulo.

Aloísio José da Silva, o Aloísio Chulapa, nasceu no dia 27 de janeiro de 1975, em Atalaia-AL. niciou carreira no CRB-AL. Chegou a jogar no Flamengo e no Guarani antes de se destacar no Goiás, clube que defendeu em 1997. Pelo time esmeraldino conquistou três campeonatos goianos seguidos, de 1997 a 1999. Seus títulos lhe renderam uma boa valorização, fazendo com que se transferisse para o futebol francês. Jogou no Saint-Etienne e no Paris Saint-Germain, neste, junto com Ronaldinho Gaúcho, ganhou uma Copa Intertoto da UEFA, em 2001.
Retornou ao Brasil em 2005, quando deixou o Rubin Kazan-RUS (clube onde jogou por dois anos) e foi defender o Atlético-PR. Mais uma vez, Aloísio se destacou entre seus companheiros. Fez um belíssimo nacional, além de uma boa Libertadores. Acabou atraindo o interesse do São Paulo, que o contratou a tempo de disputar a final do Mundial de Clubes da FIFA, em 2005.
Entrou para a história do Tricolor Paulista, com a assistência para o gol de Mineiro, que com este, deu a conquista do Mundial de 2005 para a torcida são-paulina. Ganhou o apelido Aloísio Chulapa nessa época, porque foi comparado ao ex-atacante Serginho Chulapa, pela semelhança entre os dois. Entrou para a história do Tricolor Paulista, com a assistência para o gol de Mineiro, que com este, deu a conquista do Mundial de 2005 para a torcida são-paulina. Ganhou o apelido Aloísio Chulapa nessa época, porque foi comparado ao ex-atacante Serginho Chulapa, pela semelhança entre os dois.

Qual outro duelo de ídolos você quer ver aqui no SPFC.NET? A discussão acontecerá toda sexta-feira

LEIA TAMBÉM: Gerente executivo de futebol do SP pretende resolver questão salarial na próxima semana
São Paulo, duelo, ídolos, dagoberto, aloísio
Avalie esta notícia: 3 0
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026
- Fim da dívida? São Paulo fecha acordo para pagar atraso milionário a Nikão
- São Paulo define saída de Luan, mas volante quer cumprir contrato até 2026



Comentários

gerson ribeiro da rocha
0 0
19/07/2020 19:34:28

Os dois foram excelente jogadores mais eu fico com Aluísio

ts
bronze
TS
0 1
18/07/2020 08:14:29

Se tivesse que escolher um para jogar no meu time, escolheria o Dagoberto, pela habilidade.
Pela história, acho que estão empatados. Um tem 3 Brasileiros e o outro a Liberta/Mundial.
Mas ídolo não é só isso. O Aloísio sempre teve muita entrega, amor ao clube, identificação, carisma. Na minha opinião, ele é menos jogador, mas mais ídolo que o Dagoberto.

sandro mendes
1 0
18/07/2020 01:28:00

Dagol era excelente,ganhou varios titulos, mas o Aloísio Chulapa foi campeão Brasileiro e Mundial, alem de ser torcedor tricolor. Sofreu muitas faltas próximo a area, que o mito transformou em gols

trakino light
5 0
17/07/2020 20:10:40

Depois que Dagol, saiu não tivemos mais nenhum com as mesmas características, habilidade, dribles e finalizações....

jaquisson da cruz
3 2
17/07/2020 18:24:32

Uma assistência de trivela pra um gol de título mundial. Nada que o Dagoberto fez chegou perto disso. Aqui é team Chula.

paulo rogerio oliveira
6 1
17/07/2020 18:19:09

Dagoberto teve mais futebol e Aloisio é um torcedor dentro de campo. Fico com o Chula apesar de gostar da habilidade do Dagol.

roberto marinho leite
3 3
17/07/2020 18:14:37

Dois ídolos, mas acho que o dagol marcou mais

goslingtricolor
bronze
5 4
17/07/2020 16:55:31

Séloko mano? Isso é coisa de se perguntar?
Um é tri brasileiro, o outro e campeão da liberta e mundial.
Acho que o Dagolberto.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net