Se em 2019 o São Paulo movimentou as janelas de transferências do futebol com contratações de peso, como as de Daniel Alves, Juanfran, Alexande Pato e Hernanes, em 2020 a situação é muito diferente.
O Tricolor não teve nenhum novo reforço para a atual temporada e é o único clube da Série A do Campeonato Brasileiro sem caras novas no elenco. O clube destoa dos rivais, que somaram até agora 179 contratações neste ano.
LEIA TAMBÉM: Ex-United, Antonio Valencia é oferecido ao São Paulo
O São Paulo vive momento de crise financeira, anterior à pandemia de Covid-19, que agravou o cenário. Com alto endividamento, a diretoria mirou na manutenção do elenco, da comissão técnica, e subiu garotos da base.
Por isso, os únicos investimentos feitos foram na compra de direitos econômicos de jogadores que já estavam no elenco, mas emprestados – casos do goleiro Tiago Volpi, do lateral Igor Vinícius e do meia Vitor Bueno.
Não há registro, nos últimos 30 anos, de o São Paulo ter chegado a julho sem ter contratado ao menos um novo jogador.
Com essa política adotada para 2020, o São Paulo promoveu definitivamente três atletas revelados em Cotia: Rodrigo Nestor, Diego Costa e Danilo Gomes. Além disso, reintegrou quatro jogadores que voltaram de empréstimo: Tréllez, Paulinho Boia, Shaylon e Brenner.
A falta de reforços não é um ponto de atrito entre o técnico Fernando Diniz e a diretoria. O treinador já afirmou em diversas entrevistas que está contente com o elenco que tem à disposição atualmente e não pensa em novas peças de reposição.
O São Paulo perdeu Antony, vendido ao Ajax, da Holanda, por exemplo, e o substituto será um jogador do próprio plantel.
Pablo sai na frente da disputa na volta do Campeonato Paulista, na próxima semana. O São Paulo tem dois jogos ainda da primeira fase, contra Bragantino (próxima quinta-feira) e Guarani (domingo seguinte), e já está classificado para o mata-mata. Clique aqui e simule as rodadas finais do Paulistão.
São Paulo, Tricolor Brasileirão, Contratou, Ano, SPFC
O tricolor foi perfeito no mercado segurou jogadores q deram muito certo como volpi e igor Vinícius , fez um negócio incrivel com o vitor Bueno q hj e importante e tinha um valor fora dos padrões do clube e conseguiram o trocar raniel foi uma das maiores mitadas da história , a unica perda ja era prevista e ate demorou pra sair q foi o Anthony e hj temos um time em crescente com elenco duradouro com potencial para ser um dos melhores da América
Não precisa contratar e só colocar os melhores da copinha no lugar desses jogadores que vão saindo, e pagando no máximo 200 mil reais de salário a cada jogador que vai entrando., Vai sobrar dinheiro e vai dar mais resultados
Ou seja, menos jogadores pra emprestar ano que vem, pagando parte dos salários
Quanto a contestação esta certissimo pois ja tem um bom elenco e ainda sobra os garotos de Cotia que SÃO bons. AGORA BURTIVE COMETEU EM NAO CO CORDAR COM A MP. DAS TRANSMISDOES DE JOGOS NOS TORCEDORES REPUDIAMOS O MONOPOLIO DA REDE GLOBO QIE SO PASDA O JOGO QUE ELA QUER
Está certo, não podemos ficar trocando elenco a cada 6 meses. Se quisermos ser campeões novamente esse time tem que ter entrosamento.
Sinceramente para quem não tem grana, tá certo, não adianta trazer jogador por trazer, nesses últimos anos só encheu o plantel de jogadores medianos, como Daniel, Tomaz, Everton Felipe, Calazans, Diego Souza, Nenê e tantos outros piores ainda, aumentou as dividas e nenhum retorno, nosso maior reforço é o Diniz fazer Pato, Pablo, Hernanes, Daniel, Tchê tchê, Vítor Bueno, Everton, Volpi, Alves, Reinaldo, Juanfran, Arboleda, Igor Gomes jogarem 100% do que podem e sabem, só esses aí já batiamos de frente com qualquer um e claro talvez o mais importante, fazer Brenner, Toró, Helinho, Igor Vinícius, Shaylon, e tantos outros jovens promissores incomodarem os titulares, nosso maior reforço é fazer esse elenco bom ser ótimo para excelente. O Diniz tem um elenco que pode dar ao São Paulo experiência, velocidade, toque de bola, marcação forte, várias formações a sua disposição é só ele por em prática e tirar o melhor de cada formação.
Melhor não contratar mesmo, só contrata ***** de jogadores
Otima noticia. Menos contratacoes (que 90% sao ***** s) sao menos vendas (das revelacoes que saem antes do tempo e por menos do que valem) e menos comissoes para serem roubadas.
Graças a Deus.
Primeiro porque não precisa.
Segundo porque só iria contratar *****