Companheiro de chapa de Julio Casares, Olten Ayres de Abreu critica atual diretoria e faz ressalvas a eleições diretas no São Paulo

Fonte Torcedores.com
Os bastidores do São Paulo seguem movimentados em plena pandemia. Como 2020 é ano eleitoral no Tricolor, os grupos políticos no clube seguem movimentados. Julio Casares já se lançou candidato à presidência, e Olten Ayres de Abreu Júnior é o seu companheiro de chapa. Pleiteante à presidência do Conselho Deliberativo, ele falou sobre ideias para o clube em entrevista ao portal Gazeta Esportiva nesta quinta-feira (09).

LEIA TAMBÉM: Raí fala em elenco no São Paulo para dois ou três anos e nega preocupação com eleição
Apesar da chapa ser apoiada por Carlos Augusto de Barros e Silva, popularmente conhecido como Leco, atual presidente do São Paulo, Olten faz críticas ao atual mandatário.
“Há um descompasso entre receitas e despesas, sobretudo no futebol. Os inúmeros gestores que passaram pelo futebol nos últimos anos, e que hoje estão querendo se mostrar como oposição por questões eleitorais, acabaram por cometer erros de avaliação, sobretudo na montagem dos elencos, com contratações cujo custo-benefício nem sempre foi levado em conta. Algumas contratações foram feitas com valores e prazos que não foram ideais para o clube. Mesmo com altos investimentos em atletas, a gestão não conseguiu cumprir o objetivo de levar o São Paulo a voltar a conquistar títulos”, declarou.
Muito desejada entre os torcedores do clube, as eleições diretas entre sócios-torcedores, porém, foram colocadas com ressalvas por Olten.
“A mudança no sistema de eleição do clube pode ser discutida. Mas é preciso ter em mente que, caso se decida por uma mudança como essa, alguns critérios rigorosos de habilitação do eleitor sejam estabelecidos. É preciso que o sócio-torcedor tenha, por exemplo, um tempo regular e longo como membro do programa. Até para se evitar possíveis tentativas de manipulação e uso de poder econômico para se decidir uma eleição. Um candidato que tenha um apoio financeiro forte poderia distorcer o processo comprando milhares de títulos de última hora. E, assim, aumentando seu apoio”. pensou.
Olten segue. “Um processo aberto mal elaborado pode trazer consequências sérias para o clube no longo prazo. É importante deixar claro que uma alteração no sistema eleitoral não depende apenas do presidente do Conselho Deliberativo, e sim de uma ampla discussão dentro do CD. E, por fim, obter o aval dos sócios, através de uma Assembleia Geral”, finalizou.

LEIA TAMBÉM: Retorno do Paulista: São Paulo já está garantido no mata-mata, relembre a campanha
São Paulo, candidatos, eleição, política
Avalie esta notícia: 0 0
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net