O armador Georginho tem se destacado na temporada 2019/20 com a camisa do São Paulo. Líder técnico do Tricolor em quadra, o jogador foi reconhecido com a convocação para a Seleção Brasileira para jogos contra o Uruguai, que abrem as Eliminatórias da AmeriCup.
Os números de Georginho são incontestáveis, com médias de 16 pontos, 9,5 rebotes e 8,1 assistências. O armador apresenta o maior índice de eficiência do NBB (Novo Basquete Brasil) na atualidade entre todos os participantes.
LEIA TAMBÉM: Fluminense quer Hudson, mas divisão de salários com o São Paulo é obstáculo
Avisado pelo pai, Georginho comentou a convocação. “Fiquei muito feliz na hora. Admito que estava um pouco ansioso, apesar de estar com muita esperança de ser lembrado, certeza a gente nunca tem. É minha primeira convocação nesse ciclo, ainda preciso conhecer o estilo dele e me adaptar”, disse o atleta ao site oficial do clube.
Georginho está muito satisfeito com a evolução conquistada no Tricolor. “Todos chegaram aqui buscando seu espaço e consegui isso também porque todos me dão liberdade, confiança e tranquilidade para trabalhar, isso fez o meu basquete evoluir muito em relação às outras temporadas. Sinto que consegui passar para um outro nível e é esse nível que espero levar para a seleção”, explicou.
As partidas da Seleção Brasileira diante do Uruguai serão realizadas no mês de fevereiro, nos dias 21 (no Paraná) e 24 (em solo uruguaio).
São Paulo, Destaque, Tricolor, Basquete, Chance, Seleção, SPFC
Joga demais esse cara, o São Paulo estar de parabéns com esse time de basquete, estão fazendo bonito no NBB
Monstro !...logo logo vai estar na NBA !
Nereida moleque esse tem futuro