publicidade

São Paulo visita a Portuguesa em busca da primeira vitória fora de casa

São Paulo e Portuguesa se enfrentam neste sábado, no Estádio do Canindé, às 18h30, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Em cinco jogos neste Brasileirão, a Lusa soma apenas quatro pontos, com uma vitória, um empate e três derrotas. Já o Tricolor tem nove pontos na tabela, com três vitórias e duas derrotas.

O evento da partida é a estreia do goleiro Dida, marcada para este sábado.

- A volta de Dida é boa para a Portuguesa. Ele é um jogador que canta o jogo e orienta a defesa. Tem respaldo para isso. O retorno dele estava dependendo mais dele, do que de nós, da comissão técnica. Ele tem tudo para se tornar o líder desse time - declarou o técnico Geninho confiante com a estreia do astro lusitano.

No restante do time, poucas modificações foram feitas. Ricardo Jesus, que sentiu dores na coxa durante o treino da última quarta-feira, foi poupado pelo departamento médico para não sofrer uma lesão. Para a vaga, Geninho colocará Rodriguinho.

O treinador também falou sobre a expectativa de enfrentar o São Paulo após a eliminação para o Coritiba, na Copa do Brasil.

- Preferia enfrentar o São Paulo classificado do que desclassificado. De uma coisa eu tenho certeza: eles vêm com tudo para esse jogo. A pressão por conta da eliminação é muito forte e isso dificulta um pouco. Mas temos que ter tranquilidade e fazer um bom jogo para conseguir a vitória - concluiu.

Os dois resultados adversos do clube do Morumbi neste Brasileirão foram justamente jogando fora de seus domínios. Retrospecto que o goleiro Denis quer começar a mudar diante da Portuguesa.

- A gente entra em campo precisando da vitória. Como em todos os jogos, entramos em campo pressionados para vencer. Não vai ser diferente. Temos que entrar em campo, fazer um bom jogo e sair com os três pontos - disse o goleiro, em entrevista na manhã desta sexta-feira.

Para a partida, o técnico Emerson Leão não poderá contar com Luis Fabiano, expulso contra o Atlético-MG no último domingo. Willian José será escalado na sua vaga.

Na zaga, o comandante são-paulino ganha o "reforço" de Paulo Miranda, que cumpriu suspensão ante o Coritiba, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, e retorna à equipe titular para fazer dupla com Rhodolfo.

Denilson, que jogou diante do Coxa mas esteve suspenso do confronto com o Galo, pelo Brasileirão, também volta a figurar entre os 11 no torneio nacional.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X SÃO PAULO


Local: Canindé, São Paulo (SP)
Data e hota: 22/6/2012, às 18h30
Árbitro: Antonio Rogério Batista de Prado (SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Lima e Rogério; Moisés, Léo Silva, Guilherme e Boquita; Rodriguinho e Vandinho. Técnico: Geninho

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson, Lucas e Willian José. Técnico: Emerson Leão


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 6

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.