publicidade

Juvenal lamenta revés, garante Leão no cargo e diz: 'Time será vencedor'

Presidente do São Paulo afirma que equipe perdeu a classificação à final da Copa do Brasil pela fraca apresentação no primeiro jogo, em casa

Debaixo de um forte esquema de segurança, a delegação do São Paulo desembarcou no início da tarde desta quinta-feira, no aeroporto de Congonhas, um dia após perder para o Coritiba, por 2 a 0, e ser eliminado da Copa do Brasil na semifinal (assista aos gols no vídeo). Nenhum torcedor apareceu para protestar e os jogadores não quiseram conceder entrevistas.

Quem parou e conversou com os jornalistas foi o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, que lamentou o revés ocorrido no Paraná. Para o mandatário são-paulino, o Tricolor perdeu a classificação no estádio do Morumbi - quarta-feira retrasada, a equipe tricolor jogou mal e fez apenas 1 a 0, resultado que acabou sendo insuficiente.

- Dentro da nossa casa, jogamos muito mal, ficamos muito aquém de nossa competência. Lá (em Curitiba), atuamos razoavelmente bem, mas não foi o suficiente. Eu sou uma pessoa sempre muito fria nesse momento, mas esperava a classificação, acreditava que ela pudesse vir. Uma nova eliminação, sem dúvida nenhuma, é lamentável - afirmou.

Apesar do momento difícil, o dirigente acredita na recuperação da equipe ainda em 2012. O Tricolor disputa o Campeonato Brasileiro e terá a Copa Sul-Americana no segundo semestre.

- Eu sei que agora é complicado o torcedor acreditar em alguma coisa, mas não tenho dúvida de que estamos perto de alguma conquista.

Modificamos 90% do elenco e o ajuste, às vezes, demora um pouco. Esse time é completamente diferente daquele do ano passado e não tenho dúvida de que será vencedor - ressaltou.

A exemplo do que havia dito antes do segundo jogo contra o Coxa, Juvenal garantiu a permanência do técnico Emerson Leão no comando da equipe.

- Ele continua. Essa pergunta é recorrente no mundo do futebol, mas eu não posso agir com emoção. A avaliação do trabalho dele é mais positiva do que negativa. O mercado está carente, mas se você examinar o desempenho, verá que é algo razoável - finalizou o cartola.


Juvenal vê mercado limitado e mantém Leão no comando do time (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 11

Comentários (32)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.