publicidade

Em paz, São Paulo recebe o irregular Bahia para 'estrear' no Brasileirão

Tricolor paulista busca reabilitação diante da equipe comandada por Paulo Roberto Falcão, que foi campeã estadual, mas não vence há quatro jogos


Após dias de intensa turbulência e ameaça de crise, a paz voltou a reinar no estádio do Morumbi. A volta das vitórias e a classificação à semifinal da Copa do Brasil fizeram a conturbada relação entre o técnico Emerson Leão e a diretoria do São Paulo ficar em segundo plano. Como o duelo contra o Coritiba será disputado em apenas três semanas, a ordem é mudar o foco e pensar no Campeonato Brasileiro.

E, para esquecer a derrota por 4 a 2 para o Botafogo, no último final de semana, no Engenhão, nada melhor do que voltar a jogar no Cícero Pompeu de Toledo diante do seu torcedor, que deverá comparecer em bom número. Embalado, o São Paulo, comandado pelo capitão e artilheiro Luis Fabiano, recebe o Bahia que, apesar de ter conquistado o título estadual há 15 dias, no meio de semana foi eliminado da Copa do Brasil pelo Grêmio.

O técnico Paulo Roberto Falcão tenta recolocar o time nos eixos e voltar a vencer após quatro jogos. O último triunfo ocorreu no dia 10 de maio, na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa. De lá para cá, foram quatro partidas, com dois empates e duas derrotas. Para piorar, o treinador não pode contar com quatro importantes atletas do seu esquema tático, todos machucados.

A partida terá início às 16h e será transmitida para todo o país pelo Canal Premiere, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará o duelo em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h45

As escalações

São Paulo: Problemas não faltam para o técnico Emerson Leão que, no total, tem sete desfalques, sendo quatro atletas machucados e três servindo a Seleção Brasileira. Jogando em casa, o treinador resolveu adotar um esquema de jogo ofensivo, com três atacantes, visando encurralar o seu rival. Em relação ao duelo contra o Goiás, as novidades serão o zagueiro Paulo Miranda e o volante Denilson, que estavam suspensos no meio de semana. Se nenhum problema de última hora ocorrer, a equipe entrará em campo com: Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Cícero e Jadson; Osvaldo, Luis Fabiano e Fernandinho.

Bahia: mais uma vez, o técnico Paulo Roberto Falcão não revela antecipadamente o time que vai mandar a campo. Mas não há muito o que esconder. Sem tantas opções, o treinador tem dúvida somente no setor ofensivo. Ciro, que não agradou nos últimos jogos, pode dar lugar a Júnior. O Bahia deve entrar em campo com Marcelo Lomba; Fabinho, Titi, Rafael Donato e Gerley; Hélder, Fahel, Magno e Gabriel; Lulinha e Júnior (Ciro).

Quem esta fora

São Paulo: Rogério Ceni (lesão no ombro direito), Wellington (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo), Cañete (aprimora forma física após operar o joelho direito), Fabrício (liberado pelo departamento médico, iniciará os treinos com bola na próxima semana), além de Lucas, Casemiro e Bruno Uvini, todos na Seleção Brasileira comandada por Mano Menezes.

Bahia: Morais, Souza, Madson, Ávine, em processo de recuperação de lesão.

Pendurados

São Paulo: Nenhum.

Bahia: Nenhum.

O árbitro

Wagner Reway (MT) apita a partida, auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Marrubson Melo Freitas (DF). Ao todo, Wagner Reway participou de sete jogos no Brasileiro de 2011, aplicou seis cartões vermelhos (média de 0,85) e marcou três pênaltis e 252 faltas (média de 36) em um campeonato que registrou média de 0,3 vermelho, 35,8 faltas e um total de 116 pênaltis.

Fique de olho

São Paulo: Com as outras grandes estrelas fora (Ceni está machucado e Lucas está na Seleção), Luis Fabiano assume o papel de protagonista neste domingo. O camisa 9 vive ótima fase em 2011, tendo marcado 14 gols em 16 partidas. Na quarta-feira, no empate por 2 a 2 com o Coritiba, que garantiu a classificação à semifinal da Copa do Brasil, o Fabuloso passou em branco, mas deu a assistência que terminou no gol marcado por Cortez.

Bahia: Garçom do Bahia na temporada, com 19 assistências, o meia-atacante é o principal jogador do Bahia. Todas as jogadas de ataque do Tricolor passam pelos pés deles. Além da agilidade e velocidade, Gabriel tem o diferencial de cobrar bem as faltas.

O que eles disseram

Emerson Leão, técnico do São Paulo: "Da mesma maneira que nós esquecemos o Bahia e pensamos no Goiás na quarta-feira, agora temos de fazer ao contrário. São competições diferentes, mas como o mesmo objetivo que é a vitória. O empate não serve porque jogaremos na nossa casa e estamos devedores no momento, já que perdemos a primeira partida".

Gabriel, meia do Bahia: "Nós sabemos da responsabilidade de começar bem no Brasileirão e vamos entrar em campo contra o São Paulo determinados para conquistarmos os três pontos".

Números e curiosidades

· As duas equipes se enfrentaram 11 vezes em São Paulo na história do Campeonato Brasileiro. A vantagem é do Tricolor de Emerson Leão, que venceu seis vezes, empatou três e perdeu apenas duas, marcando 19 gols e levando dez.

· São Paulo x Bahia costuma ser uma partida recheada de gols. Nos 23 duelos realizados, foram marcados 58 gols, o que dá a bela média de 2,5 tentos por partida. Um único empate foi registrado: 0 x 0, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro de 1984.

· O Bahia tentará quebrar um tabu de 11 anos sem ganhar na capital paulista. O último triunfo ocorreu no dia 02 de setembro de 2001, por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Jean Elias, em cobrança de falta.

Último confronto

São Paulo e Bahia enfrentaram-se pela última vez no dia 5 de novembro do ano passado, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Comandado por Joel Santana, o Tricolor da Boa Terra conseguiu uma virada espetacular: 4 x 3, após estar perdendo por 3 a 1. Souza, Lulinha, Fahel e Luiz Eduardo (contra) marcaram para os donos da casa, que levaram o torcedor presente ao estádio do Pituaçu ao delírio. Para os são-paulinos, os marcadores foram Cícero, Lucas e Wellington.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade