publicidade

Rafinha e Osvaldo disputam vaga em novo trio ofensivo do São Paulo


“Pode ser” e “ainda não tem nada definido” foram as duas únicas frases repetidas pelo técnico Emerson Leão após o treino desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. O comandante do São Paulo estuda montar um time agressivo para o duelo diante do Bahia, no próximo domingo, mas ainda não confirmou a escalação de sua equipe para o confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma das possibilidades com que o técnico trabalha é abrir mão do esquema 3-5-2 do empate contra o Goiás, no meio de semana, e colocar mais um atacante para enfrentar o time nordestino dentro do Morumbi. Assim, com a ausência de Lucas, que foi convocado para o amistoso da Seleção Brasileira no sábado e é desfalque certo, Fernandinho recupera a vaga entre os titulares e a disputa pela outra está aberta: Osvaldo ou Rafinha.

Enquanto Rafinha, revelação das categorias de base do Tricolor, é tratado como o substituto natural de Lucas dentro do elenco, o ex-jogador do Ceará tem agradado Leão nos treinamentos e entrou mais vezes em campo do que o prata da casa, apesar de não ter sido relacionado para as últimas três partidas.



“O Rafinha tinha se comportado melhor que o Osvaldo por duas semanas seguidas. Agora o Osvaldo voltou a acordar, porque eu não gosto de ninguém acomodado dentro do elenco. Quando sinto alguém assim eu provoco, faz parte da minha maneira de trabalhar. Tem dado resultados”, comentou Emerson Leão, que ainda não definiu o São Paulo para domingo.

O comandante ainda revelou que se orgulha de ter ‘descoberto’ Rafinha treinando no Centro de Formação de Atletas de Cotia, afastado do grupo principal. Leão garante que, se o jogador for titular no domingo e tiver bom rendimento, não será surpresa para ele. “O Rafinha é um garoto há algum tempo no São Paulo. Quando eu cheguei ele estava em Cotia, treinando “extra”, com pouca gente para orientar e sem perspectiva. Me falaram que tinha um jogador capaz ali, e nem foi uma pessoa de dentro do São Paulo que falou. Eu pedi que ele viesse treinar e agradou. Através de sua capacidade, ele aumentou o contrato. Gosto muito dele”.

O treino tático desta sexta não definiu nada, mas é possível esboçar a provável escalação do São Paulo para domingo a partir das hesitações do treinador: Dênis; Douglas, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Denílson, Cícero e Jadson; Rafinha (Osvaldo), Fernandinho e Luis Fabiano. Os desfalques, além dos quatro lesionados e dos três na seleção Sub-20, são Bruno Uvini, Casemiro e Lucas, na seleção principal.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 3

Comentários (38)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.