publicidade

3-5-2 pode ser útil se zaga evoluir

Por não poder contar com o suspenso Denilson e sem confiar em Rodrigo Caio, Emerson Leão recorreu ao esquecido 3-5-2 para garantir a vantagem de 2 a 0 conseguida no Morumbi. Mesmo com apenas um dia de treino, o time mostrou que o esquema pode ser utilizado em certas circunstâncias.

Com a liberdade de alas, Douglas e Cortez subiram bastante ao ataque. Principalmente o lateral-esquerdo, que conseguiu fazer seu primeiro gol pelo clube. Mas o lance em que o camisa 6 garantiu a classificação para a semi não foi o único de perigo de Cortez.

O principal motivo pela escolha do esquema foi o fato de Casemiro e Cícero não serem grandes marcadores. Os dois gostam de sair para o jogo, diferentemente de Denilson, que fica fixo.

Esse foi um dos motivos para a defesa ficar exposta algumas vezes, como era esperado. A falta de entrosamento era nítida entre o trio. Bruno Uvini, sem jogar há seis meses, mostrou-se perdido algumas vezes no início do jogo, mas melhorou até o fim.

Jadson, mais uma vez, apareceu de forma decisiva. Depois de uma belo gol contra o Botafogo, o camisa 10 repetiu a dose. Chute no ângulo, logo após o primeiro gol do Goiás, que deu esperanças aos donos da casa.

Com a volta de Denilson, o 3-5-2 talvez fique em segundo plano. Mas pode ser usado em situações de emergência. Para isso, a defesa precisará ser mais treinada.

A vitória só não veio porque o azar atrapalhou Denis novamente. Na semifinal e, em uma eventual decisão, lances de falta de sorte podem custar caro.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 10

Comentários (41)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.