publicidade

São Paulo elimina o Goiás e Leão ganha sobrevida no comando do time

Empate no Serra Dourada classifica o time paulista, que agora enfrenta o Coritiba na próxima fase da Copa do Brasil

O São Paulo empatou com o Goiás por 2 a 2 dentro do Serra Dourada e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil. Jadson e Cortez marcaram os gols do time paulista, enquanto Ricardo Goulart e Egídio fizeram os tentos dos donos da casa. Na luta por um lugar na grande decisão, a equipe tricolor vai enfrentar o Coritiba, que eliminou o Vitória no outro duelo das quartas de final.

A classificação dá sobrevida ao técnico Emerson Leão, que está em crise com a diretoria são-paulina e já avisou que pode deixar o clube a qualquer momento. Antes do duelo, o comandante cansou de responder questionamentos sobre uma possível demissão, mas, por enquanto, segue firme à frente da equipe até segunda ordem.

O Goiás dominou boa parte da primeira etapa e saiu na frente com gol de Ricardo Goulart. O atacante recebeu de Iarley na grande área e fuzilou o goleiro Denis de perna esquerda. Mas, no minuto seguinte, Jadson jogou um banho de água fria na empolgação dos donos da casa. O camisa 10 acertou um belo chute cruzado de fora da área, no ângulo, e deixou tudo igual.

Na segunda etapa, os visitantes viraram com gol de Cortez, aproveitando bela assistência de Luis Fabiano. Nos minutos finais, já desanimado e conformado com a eliminação, os goianos conseguiram empatar numa cobrança de falta de Egídio. A bola desviou em Casemiro no meio do caminho e enganou o goleiro Denis.

Antes da semifinal, o São Paulo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, no estádio do Morumbi, a equipe enfrenta o Bahia pela segunda rodada do torneio. Já o Goiás vai se concentrar agora somente na disputa da Série B. Depois de perder na estreia para o América-RN, o time goiano enfrenta o Paraná Clube, em casa, no dia 5 de junho.

O jogo
Precisando vencer por mais de dois gols, o Goiás tomou conta dos primeiros movimentos da partida. Mas foi o São Paulo que teve a primeira chance clara para marcar. Luis Fabiano puxou contra-ataque logos aos dois minutos e rolou para Lucas. Na direitas, o camisa 7 chutou forte, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio.

Apostando nas bolas aéreas, o Goiás não conseguiu superar a zaga são-paulina, que sempre afastava o perigo. Com a bola no chão, a equipe verde quase marcou em dois lances com Ricardo Goulart. No primeiro, aos 19, ele recvebeu na área e chutou forte, à direita de Denis. No minuto seguinte, ele aproveitou cruzamento rasteiro de Ramon e finalizou na rede pelo lado de fora.

O São Paulo se defendia e conseguia sair em alguns bons contra-ataques. Numa dessas jogadas puxada por Lucas, o meia encontrou Cortez livre na grande área, pela esquerda. O lateral dos visitantes chutou, a bola passou por Harlei, mas o zagueiro Rafael Tolói salvou em cima da linha.



Ainda na pressão, Thiago Humberto perdeu uma ótima chance. O meia recebeu livre na pequena área, mas demorou para definir o lance e permitiu o corte providencial de Douglas. De tanto insistir, os anfitriões abriram o placar aos 29 minutos. Iarley tocou para Ricardo Goulart, que recebeu na área pela esquerda e chutou cruzado, sem chances para Denis.

E não deu nem tempo para o Goiás comemorar. Na saída de bola, Lucas recebeu na entrada da área e tocou para Jadson. O camisa 10 passou pela marcação e soltou uma bomba de longe para empatar. O goleiro Harlei se esticou todo, mas a bola entrou no ângulo.
Antes do intervalo, o São Paulo ainda teve outras duas chances para virar. Na primeira, Luis Fabiano recebeu lançamento de Jadson na área, matou no peito e chutou na rede pelo lado de fora. No último minuto, Jadson arriscou de meia distância e a finalização saiu mascada, à direita do gol goiano.



Na segunda etapa, logo no começo, Luis Fabiano teve uma boa chance para marcar numa cobrança de falta próxima à área. A finalização, porém, saiu por cima, longe da meta. O São Paulo quase fez em outra oportunidade de bola parada, dessa vez efetuada por Cícero. O chute passou raspando o travessão de Harlei.

Melhor em campo, o São Paulo chegou a fazer o segundo gol com Rhodolfo, de cabeça, após cobrança de escanteio. Entretanto, o árbitro viu falta do zagueiro e anulou o tento. Os goianos responderam num chute colocado de Peter de fora da área, à esquerda de Denis.

Se o gol de Rhodolfo não valeu, o de Cortez sim. O lateral esquerdo recebeu na área uma linda assistência de Luis Fabiano e chutou na saída do goleiro para colocar o São Paulo na frente. Foi o primeiro tento do camisa 6 com a camisa tricolor.

Já desanimado com o placar adverso, o Goiás se lançou ao ataque e dava espaços para o São Paulo puxar contra-ataques. Mesmo assim, os donos da casa quase empataram com Ricardo Goulart. Ele aproveitou bobeira de Douglas e cabeceou no canto. Denis voou para fazer a defesa.

Nos minutos finais, o Goiás conseguiu, pelo menos, empatar o jogo e deixar a Copa do Brasil sem derrota. O lateral esquerdo Egídio cobrou falta de muito longe, a bola desviou em Casemiro, que estava na barreira, e matou o goleiro Denis, que não conseguiu voltar para fazer a defesa.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 23 de maio de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Nadine Schram Camara Bastos e Kleber Lucio Gil (ambos de SC)
Cartões amarelos: Douglas (SP); Thiago Mendes, Ricardo Goulart (GOI)

GOLS
GOIÁS: Ricardo Goulart, aos 29' do 1º tempo; Egídio, aos 36' do 2º tempo
SÃO PAULO: Jadson, aos 30' do 1º tempo; Cortez, aos 16' do 2º tempo

GOIÁS: Harlei; Peter (Vitor), Rafael Toloi, Ernando e Egídio; Marcos Paulo, Thiago Mendes, Ramon e Thiago Humberto (Eduardo Sasha); Ricardo Goulart (Netinho) e Iarley. Técnico: Enderson Moreira

SÃO PAULO: Denis; Rhodolfo (João Filipe), Bruno Uvini e Edson Silva; Douglas (Rodrigo Caio), Casemiro, Cícero, Jadson (Maicon) e Cortez; Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.