publicidade

São Paulo diz não negociar acordo por Oscar até novo julgamento


O departamento jurídico do São Paulo alega que o clube não irá conversar com o Internacional sobre a última proposta feita pelos gaúchos para um acordo no caso Oscar. Quer esperar o novo julgamento no TST (Tribunal Superior do Trabalho), que deve acontecer em 15 dias.

Os são-paulinos alegam que aceitar um acordo agora deixaria o caso em aberto na justiça, já que a batalha jurídica seria suspensa. Entendem que, assim, seria aberto um precedente para que outros jogadores usassem o mesmo procedimento para se desligarem de seus clubes.

Por isso, o time paulista quer que, primeiro, seja julgado o habeas corpus obtido por Oscar para seguir jogando pelo Inter. Essa é a ferramenta que mais preocupa o São Paulo. Se não derrubar o habeas corpus, o clube entende que todos os times ficarão vulneráveis diante de jogadores que queiram mudar de ares.

O cenário mudará se o habeas corpus cair no próximo julgamento. O time de Juvenal Juvêncio provavelmente aceitaria negociar, já que o caso seria suspenso com uma decisão que não estimularia medidas semelhantes por parte de atletas e seus empresários.

Apesar de dirigentes gaúchos afirmarem que o acordo está perto, no Morumbi a avaliação é de que depois de a barreira jurídica ser superada, ainda faltará o acerto do valor a ser pago pelo Colorado, das condições de parcelamento e das garantias bancárias.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 5

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.