publicidade

Apesar dos defeitos, o Leão é muito transparente, diz Lucas

Depois do jogo contra o Goiás, nesta quarta (a partir das 22h), o São Paulo vai perder Lucas, seu principal jogador, para a seleção brasileira por 18 dias. Até a volta ao clube, no entanto, o meia-atacante não acredita que o técnico Emerson Leão deixe o clube.

"A gente escuta boatos que saem por aí. Mas o Leão sempre foi muito transparente com a gente, sempre deixa a gente por dentro de tudo. Apesar de todos os defeitos que ele tem, de ser durão, de cobrar bastante, de querer sempre ser o último a dar palavra em tudo, ele é muito honesto, muito sincero e muito transparente com a gente. Tudo o que acontece ele fala com a gente antes. E ele não falou nada dessas brigas [com a diretoria] que saem na internet", afirmou Lucas à Folha, na noite de segunda-feira.

Os "defeitos" de Leão, que já entrou em conflito com o próprio Lucas em razão dos dribles em campo, são defendidos pelo astro são-paulino de 19 anos.

"No vestiário, no túnel para entrar em campo, todo mundo fica conversando, os atletas falando 'vamos, vamos', e ele sempre diz 'calma, só mais uma palavra'. Ele tem o perfil, literalmente, de um comandante. Do treinador que é o dono do time. Ele sempre dá aquela ordem, a palavra de comando, se a gente gesticula ou dá uma opinião, ele diz se está bom ou que vai ser desse jeito", lembra o camisa 7 do São Paulo.

Nem mesmo o ex-capitão e goleiro Rogério, que sempre foi o líder da equipe, consegue se impor à última palavra do treinador.

"O Rogério vai sempre ao vestiário, dá a palavra dele, mas antes de pisar no gramado é ele [Leão] que dá a última palavra, tem que ser ele."

SELEÇÃO

De Goiânia, na quinta, Lucas vai para Hamburgo, na Alemanha, onde se apresenta à seleção que terá uma sequência de quatro amistosos nas próximas semanas --dia 26 contra a Dinamarca, dia 30 contra os Estados Unidos, em Washington, dia 3 contra o México e dia 9 contra a Argentina, em Nova Jersey, ambos nos EUA. O volante Casemiro e o zagueiro Bruno Uvini também estão na lista de Mano Menezes.

Nesse período, o São Paulo faz três jogos pelo Campeonato Brasileiro (Bahia, Inter e Santos). Já as possíveis semifinais da Copa do Brasil seriam apenas em 13 e 20 de junho, após o retornos dos jogadores da seleção brasileira.

"Nosso foco está na Copa do Brasil. Conseguimos um bom resultado no Morumbi [2 a 0], agora é ter tranquilidade para saber segurar o resultado em Goiânia e passar para a semifinal", conclui Lucas.

O São Paulo pode até perder por um gol de diferença para o Goiás que se classifica para uma das semifinais. Em caso de derrota por 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Se perder por dois gols de diferença, mas marcar um ou mais gols na casa do adversário, o time paulista também se classifica.

Caso se classifique, o São Paulo enfrenta o vencedor de Coritiba e Vitória, que também se enfrentam nesta quarta.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 3

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade