publicidade

No Morumbi, São Paulo e Ponte tentam salvar o primeiro semestre

A turbulência da última semana ficou para trás. As derrotas para Santos e Ponte Preta e o afastamento do zagueiro Paulo Miranda, ordenado pelo presidente Juvenal Juvêncio, transformaram o até então tranquilo ambiente do São Paulo em uma panela de pressão, que só não vai explodir nesta quinta-feira se o time conseguir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil em cima da perigosa Ponte Preta. Para complicar ainda mais o Tricolor, a vantagem é da Macaca, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e luta por um empate ou uma derrota com gols para avançar na competição.

Para tricolores e pontepretanos, o duelo que terá início às 21h50m, no estádio do Morumbi, é a chance derradeira de salvar o primeiro semestre. Ambos foram eliminados na semifinal do estadual e, quem perder, terá apenas o Campeonato Brasileiro pela frente.

Por isso, a expectativa é de um duelo pegado, com a equipe da casa, apoiada por sua torcida, partindo com tudo para o ataque, esperando que seu instável sistema defensivo dê conta dos contra-ataques da equipe do Interior, que tem no meia Renato Cajá e no atacante Roger seus pontos de desequilíbrio.

Para o São Paulo, existem duas alternativas para sair de campo com a classificação: vitória por dois ou mais gols de diferença nos 90 minutos ou triunfo por 1 a 0 para decidir a sorte nas cobranças de pênaltis. Quem seguir adiante pega o Goiás na próxima fase.

A partida será transmitida para todo o país pelo SporTV. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará o duelo em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 21h30m.



São Paulo: mesmo com a fraca apresentação no segundo tempo da partida realizada em Campinas, Leão não mexeu na equipe e vai manter o esquema com três homens de frente. Na defesa, Paulo Miranda, afastado pela diretoria, será substituído mais uma vez por Edson Silva. Na lateral-direita, Douglas continuará como titular, já que o paraguaio Piris nem foi relacionado. O time entrará em campo com: Denis; Douglas, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson, Casemiro e Cícero; Lucas, Luis Fabiano e Fernandinho.

Ponte Preta: Uendel será a única novidade na Macaca em relação ao jogo de ida. Recuperado de uma torção no tornozelo, ele entra no lugar de Renan. Diego Sacoman, com contrato novo, volta a ficar à disposição de Gilson Kleina, mas será apenas opção no banco de reservas. A Ponte está escalada com Bruno Fuso; Guilherme, Willian Magrão, Ferron e Uendel; João Paulo Silva, Somália, Cicinho, Renato Cajá e Caio; Roger.



São Paulo: Rogério Ceni (lesão no ombro direito), Wellington (operado por causa da ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo), Cañete (contusão no joelho direito) e Fabrício (recuperação de lesão muscular na panturrilha direita).

Ponte Preta: Wescley e Bruno Nunes seguem em tratamento no departamento médico.



São Paulo: precisando de gols para sair de campo com a vantagem, Luis Fabiano é a grande esperança da torcida são-paulina. O camisa 9 espera marcar um gol após dois jogos. Seu último tento foi diante do Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no dia 21 de abril. Capitão da equipe, o Fabuloso tem aproveitado a concentração para conversar muito com os companheiros e pedir mais atitude neste momento de decisão.

Ponte Preta: após estrear como titular na semana passada, Somália terá nova chance de iniciar uma partida. Ele admite que ainda falta um pouco de ritmo de jogo, mas promete recompensar a dificuldade com muita disposição. Na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, ele desempenhou duas funções: ajudou João Paulo Silva na marcação e apareceu na frente para auxiliar Renato Cajá e Caio na criação.



Luis Fabiano, atacante do São Paulo: “Estou procurando motivar os companheiros e mostrar que é possível reverter a vantagem. Temos 90 minutos para mudar a situação e, sem dúvida, a vontade é que vai fazer a diferença. Primeiro, é preciso ter consciência do que representa a partida de amanhã. Para mim, é uma final. Se as coisas não derem certo, teremos muitos problemas na sexta-feira. Já estou cansado de saber como as coisas funcionam. Em caso de derrota, o caldeirão vai ferver”.

Gilson Kleina, técnico da Ponte Preta: “O regulamento está do nosso lado, mas não podemos ficar em cima disso (vantagem do empate) apenas. Não podemos criar um monstro maior do que ele já é. O São Paulo tem uma qualidade técnica muito grande, vai marcar pressão e procurar o gol durante todo o tempo”.



* Jogando em casa na história da Copa do Brasil, o São Paulo disputou 37 partidas e tem a seguinte campanha: 27 vitórias, sete empates e apenas três derrotas, o que dá um aproveitamento de 79,2%.

* Já a Ponte Preta, longe do estádio Moisés Lucarelli, atuou 21 vezes e não tem um bom índice. São cinco vitórias, cinco empates e 11 derrotas, o que dá um aproveitamento de 31,7%.

* O estádio do Morumbi tem sido um aliado do São Paulo na temporada 2012. Em 11 partidas, a equipe conquistou oito vitórias, empatou duas vezes e perdeu apenas uma vez, para o Santos, pela semifinal do Paulistão, para o Santos de Neymar.

Ponte Preta e São Paulo enfrentaram-se pela última vez na semana passada. No dia 2, no estádio Moisés Lucarelli, a Macaca venceu por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Roger, de cabeça. A Macaca, naquela partida, atuou com: Bruno Fuso; Guilherme, Ferron, Willian Magrão e Renan; João Paulo, Somália (Xaves), Cicinho (Lucas), Caio e Renato Cajá; Roger (Leandrão). Já o Tricolor jogou com: Denis; Douglas, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez (Willian José); Denilson, Casemiro e Cícero; Lucas (Maicon), Luis Fabiano e Fernandinho

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.