publicidade

Missão são-paulina é provar que não desaprendeu futebol do Paulista

O São Paulo vem de duas derrotas consecutivas, a primeira delas na eliminação no Campeonato Paulista diante do Santos. Mas o segredo para se recuperar e avançar na Copa do Brasil vencendo a Ponte Preta por mais de um gol de diferença nesta quinta-feira é bem conhecido pelo elenco: manter o nível apresentado neste ano.



“Não podemos fazer nada diferente do que já fizemos neste ano. Perdemos três jogos, mas não desaprendemos, já mostramos que conseguimos vitórias”, argumentou Casemiro, citando também o tropeço diante do Linense que tirou da equipe a primeira colocação na fase de classificação do Estadual – nesta temporada, a equipe também perdeu para o Corinthians.

Embora tenham terminado a primeira etapa do Paulista em segundo lugar, os comandados de Emerson Leão apresentaram desempenho bastante convincente no torneio. Atuando também paralelamente na Copa do Brasil, acumulou 11 vitórias consecutivas, igualando a maior sequência de triunfos da história do clube.

Por isso, existe a tentativa de minimizar a má atuação em Campinas, que terminou com vitória ponte-pretana por 1 a 0, apesar de Luis Fabiano ainda reprovar a performance são-paulina após o intervalo. “Precisamos reconhecer que nosso segundo tempo foi muito abaixo do esperado. Por sorte só tomamos um gol, porque a Ponte Preta criou mais e acabou dificultando muito”, alegou o capitão.

O confronto no Moisés Lucarelli, entretanto, também serve de exemplo. No primeiro tempo, o Tricolor criou até mais chances do que os anfitriões, o que pretende fazer nesta quinta-feira, no Morumbi, para evitar uma precoce eliminação que renovará as críticas à equipe mesmo com os bons números em 2012.

“Não podemos fazer igual ao segundo tempo, mas como no primeiro tempo, quando chutamos uma bola na trave e fizemos um jogo muito parelho, muito disputado”, apontou Casemiro, otimista. “O time da Ponte Preta é um bom adversário, mas vamos para cima deles, temos que sair vitoriosos do Morumbi”, sentenciou.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.