publicidade

Inter aguarda por documento oficial para escalar Oscar na Libertadores

O Internacional não confirma a escalação do meia Oscar no jogo de quinta-feira contra o Fluminense, no Rio, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. A indefinição é por conta do documento emitido pela CBF na terça, que coloca o jogador com vínculo empregatício com a equipe gaúcha e o São Paulo.



Pelo CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), o atleta não pode jogar nestas condições. Caso seja utilizado pelo Inter, a punição é a perda do máximo de pontos possíveis no jogo (ou seja, três), o que causaria a eliminação da equipe no torneio.

Inter e Flu empataram o primeiro duelo por 0 a 0. Quem vencer na quinta se classifica. Empate com gols classifica o Inter. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Oscar só será relacionado se o Inter receber um documento da Conmebol (entidade que controla o futebol na América do Sul) autorizando a presença do meia. Caso contrário, o clube quer evitar uma possível punição por utilizar o jogador.

De acordo com a assessoria de imprensa, Fernandão, diretor técnico de futebol do Inter, informou que o clube vai aguardar até momentos antes do jogo um comunicado da Conmebol.

Nesta quarta-feira, o Inter foi denunciado pelo Caxias por ter escalado Oscar no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho.

ENTENDA O CASO OSCAR

O São Paulo havia conseguido, no início de fevereiro, recuperar os direitos sobre Oscar com uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.

O clube tricolor alegava que houve rescisão unilateral do contrato, que valia até o fim de 2012.

Após se desligar judicialmente do São Paulo, Oscar acertou com o Inter até 2016.

No último dia 4 de abril, a CBF publicou em seu site oficial a rescisão do registro do atleta com o São Paulo e a reativação de seu vínculo com o Internacional.

Assim, regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da entidade, o atleta pôde ser relacionado para a decisão do Estadual

Na última terça-feira, a CBF emitiu documento informando que Oscar possui vínculo empregatício com São Paulo e Internacional.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 5

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.