publicidade

Com indefinição da CBF, Flu envia ofício à Conmebol sobre Oscar

Clube carioca quer saber se jogador do Inter terá condições de entrar em campo nesta quinta-feira


Rio - A novela envolvendo a escalação do meia Oscar, do Internacional, na partida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Fluminense, nesta quinta-feira, no Engenhão, ganhou mais um capítulo.

Como a resposta da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a consulta do time gaúcho não foi conclusiva, o Fluminense encaminhou o ofício para a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para saber se o jogador terá condições de atuar.



Segundo a carta do Fluminense para a Conmebol, a resposta da CBF não garante a escalação de Oscar por conta da disputa jurídica entre São Paulo e Inter. O clube carioca pede informações, mas também diz que 'tem plena consciência de que o regulamento da competição determina que a inscrição é responsabilidade da CBF'.

As duas entidades vivem um jogo de 'empurra-empurra' sobre o problema. Na primeira consulta do Inter, a Conmebol passou a decisão para a CBF, que argumentou que "a liminar do TST não anula o processo em andamento no TRT-SP que assegurava a validade do antigo contrato com o São Paulo”, repassando a responsabilidade da escalação para a confederação sul-Americana.

No jogo de ida, quando Inter e Fluminense empataram em 0 a 0, o meia não tinha condições de jogo. Caso Oscar seja vetado, o Inter deve escalar Jajá. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 22h, no Engenhão. Quem vencer se classifica, enquanto o empate com gols garante a vaga ao Inter. O empate de 0 a 0 leva o duelo para os pênaltis.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.