publicidade

Luis Fabiano pede mais vontade contra a Ponte e chama a responsabilidade para decidir


A derrota para a Ponte Preta no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil não era esperada, mas já ficou para trás. O elenco são-paulino teve uma semana inteira para se preparar para o jogo e volta e, se depender do capitão e principal jogador da equipe Luis Fabiano, o fiasco não vai se repetir no Morumbi. Mas, para isso, o camisa 9 avisa: é preciso entrar em campo com mais vontade.

A atuação ruim em Campinas – segundo o próprio técnico Emerson Leão, uma das piores do São Paulo no ano – ainda teve o peso de ter acontecido após o corte de última hora do zagueiro Paulo Miranda, mas o grande problema para o atacante são-paulino foi a falta de vontade que o time demonstrou para sair do gramado com a vitória.

“O segundo tempo foi muito abaixo do esperado, nós entramos desligados e acabamos tomando um gol. E por sorte só tomamos um. Se perdeu é porque faltou alguma coisa e, olhando para o jogo passado, amanhã tem que ter mais vontade”, avaliou Luis Fabiano.

Um dos grandes líderes dentro do grupo, principalmente na ausência de Rogério Ceni, o camisa 9 alertou que a Ponte virá fechada para o jogo desta quinta-feira, por isso será necessário ter paciência para conseguir furar a defesa adversária e fazer o primeiro gol – que, pelo menos, já garante uma decisão nos pênaltis.



“Nesses casos, primeiro tem que ter tranquilidade e paciência. Sem dúvidas, a Ponte vai vir fechada, então acho que o mais difícil vai ser fazer o primeiro gol, porque depois que você faz o primeiro, o adversário vai sair mais para o jogo e ai o segundo fica mais fácil”, explicou o atacante.

Pensando na dificuldade que o São Paulo encontrará no Morumbi – principalmente por já começar atrás no placar -, Luis Fabiano reforça que se o time não entrar em campo com muita vontade de conseguir a classificação, vai acabar sendo eliminado de forma precoce da competição que é o grande objetivo do clube no ano.

“É isso que eu quero passar, tem que ter mais vontade para vencer, porque se não, não vai dar. Temos que ter mais vontade para reverter essa situação de estar perdendo por 1 a 0”, pediu.

E justamente por se tratar de um jogo tão decisivo como esse, o atacante são-paulino não fugiu da responsabilidade que tem como principal jogador do time do Morumbi. Se no ano passado, Luis Fabiano não pôde estar em campo nos momentos mais difíceis do clube na Copa do Brasil, neste ano ele admite que está ciente da importância que tem no grupo e garante: está preparado para ser decisivo para o São Paulo nesta quinta-feira.

“Acho que eles esperam muito do Luis Fabiano e nesses jogos, ainda mais porque é uma situação complicada. Eu sei de toda essa responsabilidade e estou preparado para amanhã decidir e ajudar o São Paulo a reverter essa situação. Eu me preparei pra esse momento”, concluiu.

São Paulo e Ponte Preta se enfrentam nesta quinta-feira, no Morumbi, com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil a partir das 21h30.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.