publicidade

Ponte Preta aposta em retrospecto recente para eliminar o São Paulo

Em 26 jogos na atual temporada, a Macaca só não marcou gols em duas oportunidades: nas estreias no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil


Para confirmar a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, a Ponte Preta precisa apenas deixar o Morumbi sem sofrer gols nesta quinta-feira. Mas se por um lado só precisa evitar que a bola entre em seu gol, a Macaca confia em seu retrospecto recente na temporada e vai apostar justamente no ataque para eliminar o São Paulo.

Em 26 jogos disputados em 2012, o time de Gilson Kleina só terminou uma partida sem marcar gols duas vezes. A primeira foi justamente no primeiro compromisso do ano, quando a Ponte perdeu por 1 a 0 para o São Caetano, na abertura do Campeonato Paulista. Depois disso, a Macaca só ficou sem balançar as redes no empate com o Sapucaiense, pela estreia da Copa do Brasil.

Nas outras 24 partidas disputadas, a Ponte marcou 47 gols, média de 1,95 gol por jogo. Como derrotou o São Paulo na primeira partida por 1 a 0, em Campinas, a Macaca precisa só de um empate para sacramentar a classificação. Se marcar gols no Morumbi, a Ponte forçará o Tricolor a vencer por dois gols de diferença.

Equipe treina pênaltis
Na possibilidade de a partida ser decidida nos pênaltis, a Ponte Preta aumentou a carga de treinamento nesta semana. Titular desde a reta final do Paulistão, o goleiro Bruno Fuso tem praticado pênaltis com os demais companheiros, para não ser surpreendido no Morumbi.

- Estamos praticando bastante, em todos os treinos. Todos os jogadores estão cobrando e cada um de nós, os quatro goleiros, defendemos pelo menos três cobranças deles em cada treino. Até peço para os colegas cobrarem de outras formas também - afirma o jogador, ao site oficial da Macaca.

A partida entre São Paulo e Ponte Preta aconteça nesta quinta-feira, às 21h50, no Morumbi.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 4

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.