publicidade

Cartão de Fabuloso tira 100% da satisfação de Leão com classificação

Ao entrar na sala de entrevistas do estádio do Morumbi após a vitória contra o Bragantino, o técnico Emerson Leão parecia determinado em fugir da tentação de criticar o árbitro Wilson Seneme pelo cartão amarelo mostrado ao atacante Luis Fabiano, que o tira das semifinais do Paulistão-2012. Mas não foi possível esquecer totalmente o assunto.

“Se eu tiver que lamentar algo, é a ausência do Luis. Fora isso, estou satisfeito”, definiu o comandante, ao ser questionado sobre os sustos sofridos pela equipe no começo do segundo tempo da vitória por 4 a 1, na noite deste sábado.

“A última vez que estive aqui, eu disse que não era o lugar de reclamar de árbitros, é na Federação. Critérios são critérios, o duro é que o único que decide o critério é o árbitro. Às vezes, o critério pode ser certo, errado, igual ou desigual. Portanto, já conheço faz tempo e não estou me importando com ele (Seneme)”, emendou o ex-goleiro.

Até quinta-feira, Leão poderá usar normalmente Luis Fabiano na preparação do São Paulo para o confronto contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil. Portanto, o substituto do camisa 9 nas semifinais do Paulista deve ficar sob mistério até o próximo final de semana.

Na teoria, Willian José é a opção natural na ausência de Luis Fabiano, como ficou constatado durante todo o Campeonato Paulista. Ainda assim, Leão descarta assegurar a escalação do artilheiro tricolor no Estadual - com dez gols - de forma antecipada.

“Está aberto, tem muito tempo para pensar. Nós terminamos o jogo faz pouco tempo, prefiro aproveitar o repouso de amanhã a pensar no que faremos depois de amanhã, não temos muitas alternativas, mas vamos pensar naquelas que temos”, disse.

Mesmo com a ausência de Luis Fabiano em boa parte dos jogos de 2012, Leão é sincero ao contabilizar as perdas em função da punição. “À medida que você sente o respeito dos torcedores, dos defensores em relação ao goleador, você já avalia o tamanho da perda. Ele estava no vestiário de forma triste porque se sentiu prejudicado. Vamos torcer para que corra bem e possa voltar nos dois jogos da final”, afirmou Leão, esbanjando otimismo no sucesso tricolor na semifinal contra Santos ou Mogi Mirim.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade