publicidade

Corinthians vai além das provocações e usa "bambi" no papel de Leão

Técnico disse que Pacaembu não é casa do Corinthians e TV oficial provocou técnico são-paulino

O técnico do São Paulo, Emerson Leão, foi representado pelo personagem "Bambi" na TV oficial do Corinthians nesta sexta-feira. Durante transmissão ao vivo dos treinos da equipe no CT do Parque Ecológico, os narradores do canal citaram uma frase do treinador que pela manhã disse que em uma eventual final entre São Paulo e Corinthians no Campeonato Paulista, a sua equipe teria vantagem por jogar em casa.

"Nós vamos jogar no nosso estádio. O Corinthians no Pacaembu. O estádio deles ainda não está pronto", disse Leão, que desconsiderou o estádio municipal como casa corintiana. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Corinthians poderá fazer a final no Pacaembu caso encare o São Paulo ou qualquer outro adversário. O Corinthians não perde para o São Paulo no estádio municipal desde 2005, ou seis confrontos, todos com vitória corintiana.

À tarde, durante o treino corintiano, os dois interlocutores que apresentavam as atividades ao telespectador lembrou da frase e disse que Emerson Leão daria um depoimento exclusivo sobre o assunto à TV Corinthians. Quando o apresentador chama as imagens de Leão, um bambi, apelido usado por torcedores rivais para definir os são-paulinos, aparece rugindo três vezes. "Foram três fortes, objetivas e impactantes", disse o apresentador da TV.

Esta é apenas mais uma provocação do Corinthians ao São Paulo, mas talvez a mais enfática o "Bambi" para representar o São Paulo. Recentemente, de forma mais velada, o clube lançou a camisa "CPF na nota?", em alusão ao "freguês" São Paulo , que venceu apenas um dos últimos 15 confrontos entre as duas equipes. A mesma pergunta foi feita pelo site oficial após vitória no Morumbi em 2010 .

Em abril do ano passado, a TV Corinthians também provocou os são-paulinos, insinuando que o apresentador Tiago Leifert, da TV Globo, fosse do torcedor do clube do Morumbi depois de apresentar um programa em 1º de abril colocando o Corinthians como campeão da Libertadores. No seu canal oficial, o Corinthians deu parabéns ao apresentador global pelo casamento marcado com um jogador de basquete chamado Paulão" .

A rivalidade entre os dois clubes só aumentou na última década devido aos longos períodos de vitória, primeiro para o São Paulo, entre 2003 e 2007 e depois para o Corinthians, de 2007 a 2011. As provocações entre os presidentes Andrés Sanchez e Juvenal Juvêncio também apimentou esta rivalidade.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 24 65

Comentários (111)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.