publicidade

Com gafe machista e alheio a Teixeira, Marin impõe seu estilo na CBF

O presidente da CBF, José Maria Marin, fez questão de mostrar nesta segunda-feira o seu estilo. Quatro semanas depois de assumir o cargo de Ricardo Teixeira, o paulista de 79 anos adotou uma atitude oposta à do seu antecessor no comando da entidade.

Depois de agradar dirigentes de federações e de clubes numa série de encontros na sede da CBF, Marin falou por mais de uma hora com os jornalistas, gargalhou e não fugiu de nenhuma indagação.

O novo presidente da CBF acariciou dirigentes de federações e de clubes, fato raro na era Teixeira, mexeu no comando da arbitragem nacional e anunciou até a mudança do prédio da entidade.

Tudo isso com Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, e Marcelo Campos Pinto, principal executivo da Globo Esportes, na plateia.

Logo na abertura da entrevista, ele apresentou a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, e o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto, como chefes da delegação brasileira nos Jogos de Londres.

Patrícia comandará a delegação feminina. Já Peixoto fará o mesmo papel com o time de Mano Menezes.

Marin também anunciou a reformulação da comissão de arbitragem, que contará com um ouvidor e um corregedor. O ex-árbitro José Roberto Wright foi convidado ontem para ocupar uma das funções.

A má qualidade da arbitragem era uma das principais críticas dos grandes clubes no final da era Teixeira.

Além da reformulação na estrutura da comissão, Marin anunciou que todos os juízes vão atuar no Brasileiro com rádios comunicadores.

Ele pretende também escalar auxiliares atrás dos gols.

Antes da entrevista, Marin recebeu presidentes de 12 clubes fora do eixo Rio-São Paulo e voltou a distribuir afagos.



Ele disse que todos terão trânsito livre a seu gabinete, anunciou reforma na sua sala para comportar os cartolas e prometeu estudar a criação de uma assessoria especial para representá-los com a diretoria da entidade.

O dirigente anunciou também a mudança de sede da CBF. A partir do segundo semestre, o COL (Comitê Organizador Local) da Copa-14 vai para o Riocentro, o maior centro de convenções da cidade. Logo em seguida, a CBF dividirá o espaço com o COL.

Marin fez questão ainda de se desgarrar da imagem de Teixeira, que o deixou em seu lugar. "Nunca mais nos falamos. Não dei nem boa Páscoa para ele", declarou.

O cartola ficou em cima do muro quando questionado sobre a permanência de Mano Menezes em caso de fracasso em Londres-12. "O futuro a Deus pertence."

Marin disse que a Fifa vai visitar Recife e Salvador até o final de abril e que as cidades devem ser incluídas na Copa das Confederações-2013.

CARTOLA COMETE GAFE COM PATRÍCIA AMORIM

José Maria Marin cometeu gafe com Patrícia Amorim, que deve chefiar a seleção feminina na Olimpíada. "Conversando com nosso representante lá fora [em Londres], ele disse que tínhamos de nos preocupar com a cozinha, porque a comida lá é ruim. Vamos ter cozinheiro, para garantir. Você [Patrícia] não vai cozinhar lá não, tá?"

Constrangida, a presidente do Flamengo disse que não cozinhava. Ela afirmou que sua ida a Londres depende do desempenho do Fla.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.