publicidade

Técnico do Bahia de Feira nega que time jogará para "perder de pouco"




Contra o Independente de Tucuruí, o São Paulo enfrentou um adversário que vibrou ao ser derrotado por 1 a 0 em Belém e ter a chance de fazer turismo no Morumbi, tirando fotos no estádio e pedindo camisa aos jogadores mesmo durante a partida, vencida por 4 a 0 pelos anfitriões. Na segunda fase da Copa do Brasil, porém, terá pela frente o Bahia de Feira de Santana, que promete fazer valer o título baiano eliminando os paulistas.

"Não pensamos em garantir o jogo de volta. Minha ideia é eliminar o São Paulo, então é lógico que precisaremos da outra partida para tirá-los", disse Arnaldo Lira, técnico do Bahia de Feira, demonstrando irritação por ser cogitado que seu time atuaria para "perder de pouco".

Lira alega ter até uma estratégia para chegar às oitavas de final. "O importante é fazer um bom jogo e vencer. E sem tomar gol. O ruim é tomar gol aqui para levar para lá", falou, aparentando não ter dúvidas de que sua equipe estará no Morumbi em 19 de abril, data marcada para o confronto de volta.

O treinador avisa: a preocupação em evitar gols nesta quarta-feira, em Feira de Santana, não significa um esquema tático que priorize a marcação atrás do meio-campo. "Não vou reforçar a defesa. Vamos jogar do mesmo jeito que jogamos contra o Bahia de Salvador", assegurou, lembrando que perdeu por 3 a 2 para e equipe tricolor de Salvador no domingo.

"Perdemos, mas estávamos ganhando até os 45min do segundo tempo. O time está bem. E estamos completos, sem nenhum problema. Esperamos fazer uma boa partida", comentou, repetindo diversas vezes que sua equipe ocupa a quarta posição na primeira fase do Estadual e só depende de uma vitória em casa, no domingo, sobre o Juazeiro, para chegar às semifinais.

O desempenho no Campeonato Baiano é um dos trunfos do Bahia de Feira de Santana. Lira, há três anos no clube, recorda do título conquistado no ano passado, vencendo o Vitória de virada na decisão, no Barradão, depois de empate por 2 a 2 no primeiro duelo da final.

"Ganhamos por 2 a 1, de virada, com o Vitória jogando pelo empate", recordou Arnaldo Lira, usando o feito para negar qualquer ansiedade do seu jovem grupo por disputarem um jogo com transmissão para todo o Brasil. "Já estão acostumados com isso aqui. O Campeonato Baiano é televisionado direto também", afirmou.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 6

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.