publicidade

Casemiro esquece ‘50 propostas’ e diz sonhar ser ídolo do São Paulo

Volante espera se firmar como titular e conquistar a torcida são-paulina

(Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)
Com a contratação de Fabrício no começo do ano, Casemiro perdeu para o ex-cruzeirense a camisa 8 - ficou com a 28. Andou na reserva, sem brilho. Fez alguns bons jogos, mas voltou a ser reserva de Fabrício na vitória sobre o Mogi Mirim (2 a 0) no último sábado. Com a nova lesão do titular, porém, Casemiro entrou, fez um gol, deu bons passes... Nem mesmo a expulsão manchou sua imagem no Tricolor. Empolgado, ele fala em se tornar ídolo no Morumbi.

- Ano passado fui vendido para uns 50 clubes. Em nenhum momento disse que queria sair do São Paulo. Querer jogar na Europa é normal, mas inventaram muita coisa. O presidente (Juvenal Juvêncio) me elogiou na imprensa e outras pessoas me deram forças para eu seguir. Quero ser ídolo do São Paulo - disse o volante.

Depois de ser campeão mundial sub-20 ao lado de Lucas e Bruno Uvini ano passado, o volante acabou valorizado, mas não esperava a chegada de Fabrício, 29 anos, que estava no Cruzeiro. O técnico Emerson Leão chegou a falar publicamente sobre alguns defeitos de Casemiro. Demorou, mas o jogador conseguiu reconquistar espaço no Tricolor.

- O Leão dá suas cutucadas, mas foi fundamental para meu crescimento. Treina, pega no pé, chama a atenção, não tem jeito. No jogo, é normal eu lembrar destes toques e usar. Por isso uma boa parcela deste momento devo a ele - afirmou o volante.

O São Paulo é líder do Paulistão e está há 13 partidas invictas - sendo dez vitórias seguidas -, mas, mesmo assim, Casemiro diz que não vê seu time como favorito para levar o título estadual. Ele ressalta a importância de terminar a primeira fase na ponta e, assim, garantir vantagem do mando de campo na fase final do Paulistão. Nesta quarta, porém, o adversário é o Bahia de Feira de Santana, pela segunda rodada da Copa do Brasil.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.