publicidade

Lesões de Fabrício geram discórdia e atrito com Cruzeiro

Após nova lesão muscular, médico tricolor lembra jogos do volante ‘no sacrifício’ no ano passado, pelo Cruzeiro, que já rebate


Fabrício já sofreu três lesões distintas no São Paulo (Foto: Tom Dib)

Fabrício chegou ao São Paulo para ocupar a vaga de titular e tornar-se uma das referências do time. Após quase quatro meses, jogou apenas três partidas e, somando as atuações, sequer completou 90 minutos em campo. As três lesões distintas no período são motivo de forte incômodo no Tricolor.

Nesta segunda-feira, antes de o clube anunciar que o jogador seria desfalque para os próximos jogos por um estiramento no músculo sóleo da panturrilha direita, o médico José Sanchez atribuiu a péssima condição física do jogador à preparação física que foi submetido no Cruzeiro.

– Não podemos esquecer a forma como ele terminou o ano passado no Cruzeiro. Jogou as últimas cinco partidas no sacrifício, tomando medicação para ajudar o time, que precisava muito. Saiu orientado para fazer repouso durante as férias – justificou o médico tricolor.

A equipe médica do Cruzeiro, no entanto, discordou das declarações de Sanchez. De acordo com os mineiros, a alegação do São Paulo para explicar a sequência de lesões de Fabrício nesta temporada não tem fundamento (leia mais abaixo).

O atrito gerado com o Cruzeiro pelas declarações do médico do Tricolor apenas expõe a insatisfação do clube com a condição de Fabrício. No sábado, quando o camisa 8 saiu antes do fim de sua terceira partida pelo São Paulo, o próprio técnico Emerson Leão admitiu certa decepção.

– O médico e o Fabrício estão chateados, como nós também estamos. Ele luta, treina bem, não sente dores, mas, na hora do jogo... Só nos resta ter paciência com isso – lamentou, após substitui-lo sábado.

E a paciência pedida pelo treinador terá de ser grande. Com a lesão divulgada ontem, é grande a chance de o jogador não atuar na fase final do Paulistão Chevrolet, tomando por base o tempo de recuperação de sua última lesão muscular. O próprio volante disse passar vergonha com a sequência de lesões.

BATE-BOLA
Sérgio Freire Jr., médico que tratou fabrício no cruzeiro, em entrevista ao LANCENET!

O que achou de o médico do São Paulo justificar as lesões de Fabrício pela forma com que ele foi tratado no Cruzeiro?

A declaração é completamente equivocada. O Fabrício teve alguns problemas de lesão aqui durante a temporada, mas não no final, como ele disse. No fim do ano, ele estava bem e chegou a jogar a maior parte dos jogos. Até tirávamos ele de algumas partidas para não sobrecarregá-lo, por isso não existe essa história de sacrifício.

É verdade que o jogador tomava muitas remédios para jogar?

Não é certo dizer que ele tomava medicação para jogar no fim do ano porque ele não teve nenhuma ocorrência de lesão no final da temporada. Isso não faz sentido.
Já que conhece o jogador, qual você acha que pode ser o motivo da sequência de lesões?

Uma das eventuais causas de lesão é a mudança da forma de treinamento. Isso é que faz sentido. Jogadores sentem a alteração quando mudam de equipe ou até de comissão técnica. Mas isso não é específico para o Fabrício.

COM A PALAVRA
Marcelo Bechler, comentarista da Rádio Globo, que trabalhou em Belo Horizonte

A passagem de Fabrício no Cruzeiro, assim como boa parte de sua carreira, é bastante marcada por lesões. O São Paulo se iludiu ao acreditar que, no clube, o jogador deixaria de ter este tipo de problema. Em Minas Gerais, todos sabem que ele tem um histórico negativo neste quesito.

Reclamar da preparação física a qual o jogador foi submetido no Cruzeiro é um factoide da equipe médica do São Paulo. Não faz o menor sentido até porque, durante grande parte da passagem de Fabrício na equipe mineira, o preparador físico foi o mesmo que é o atual do Tricolor: Zé Mário Campeiz. Não há o que reclamar disso.

AS LESÕES DE FABRÍCIO
Músculo Gastrocnêmio
Recuperado de uma tendinite no tornozelo esquerdo, Fabrício sentiu a primeira lesão na panturrilha direita na partida contra o Bragantino, no dia 22 de fevereiro. O jogador atuou só 22 minutos no jogo, sua estreia no time.

Músculo Sóleo
Contra o Mogi Mirim, no sábado, ele saiu aos 14 minutos do primeiro tempo sentindo novo problema muscular na panturrilha direita. No entanto, o músculo não corresponde ao mesmo que afastou o jogador do time por mais de um mês.



VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 6

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.