publicidade

São Paulo encontrará gramado ruim em Feira de Santana

Campo do Joia da Princesa não está em bom estado, mas será cuidado até quarta-feira

Uma das laterais está bastante prejudicada (Foto: Bruno Quaresma)

Emerson Leão tem estudado o Bahia de Feira desde a semana passada e já sabe que não encontrará um bom gramado para o duelo de quarta-feira, pela Copa do Brasil. O alerta do técnico do São Paulo foi dado logo após a vitória sobre o Mogi Mirim, no último sábado.

Na manhã desta segunda-feira, o LANCENET! foi até o Joia da Princesa, local da partida, e comprovou o temor de Leão. Enquanto em alguns locais do campo há diferentes tipos de grama, em outros o que predomina é a terra. O setor onde a grama é mais escassa é o da lateral oposta aos bancos de reservas.


O estádio é da prefeitura e, neste ano, abriga jogos de duas equipes da cidade (Bahia e Fluminense). No entanto, na última temporada o Feirense também jogava e o número de partidas era ainda maior.

A quantidade de partidas é um dos fatores que prejudicam a condição do campo. Na manhã desta segunda, por exemplo, alguns funcionários realizavam a limpeza do Joia da Princesa porque na tarde de domingo houve jogo do Fluminense de Feira, pelo Campeonato Baiano.

O gramado já foi irrigado nesta segunda-feira. O mesmo acontecerá terça e quarta-feira, dia do jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

- Na terça, o trabalho vai começar às 7h e vai durar o dia todo. A grama será aparada e irrigada. Depois, vamos refazer todas as demarcações do campo - explicou José Fernandes, administrador do estádio.
Inaugurado em 1953, o Joia da Princesa foi reformado na década de 80. O estádio tem capacidade para pouco mais de 16 mil lugares, mas a carga de ingressos foi de 15 mil.



VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.