publicidade

Há quase 50 anos no futebol, Leão apresenta versão 'light'

São Paulo - Na segunda passagem pelo São Paulo, a nova versão de Emerson Leão é mais ‘light’. O perfil mais extrovertido do técnico, no entanto, não deixou de lado as cobranças aos jogadores no dia a dia no CT da Barra Funda. “Volta lá e cobra esse escanteio de novo, Fernandinho. Faz como eu te pedi”, costuma falar o comandante durante os treinos. As estrelas Lucas e Luis Fabiano também são muito exigidas nas atividades. Segundo o próprio treinador, a postura branda deve-se ao fato de estar mais paciente e reflexivo antes de expor seus pensamentos.

“Estou no futebol há 48 anos. Acho que isso já representa alguma coisa, né? Não tenho mais motivos para sair peitando tudo mundo”, afirmou o treinador, que gosta de ficar no bate-papo informal com os repórteres após os treinamentos e coletivas de imprensa.



A nova postura de Leão também é sentida pelos funcionários do clube. “Ele sempre chega de manhã, dá bom dia e cumprimenta o pessoal”, disse um dos porteiros do CT.

Entre os membros da diretoria, como o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, a opinião é unânime. “Ele está super tranquilo esse ano. Posso dizer que ele está mais ‘light’, não é? Parece refrigerante com gelo”, brincou o cartola, que teve a opinião compartilhada por Marco Aurélio Cunha, que já trabalhou com o técnico no Santos e sugeriu a contratação de Leão para dirigir o Tricolor. “A vida vai fazendo a gente mudar para melhor ou pior. No caso dele, foi para melhor. Hoje em dia, com tudo que já vivenciou no futebol, o Leão é um cara mais calmo”, completou o ex-dirigente são-paulino.

Já o coordenador técnico da equipe, Milton Cruz, que pôde trabalhar com o ex-goleiro na primeira passagem do treinador no São Paulo, entre 2004 e 2005, também elogiou a ‘versão 2012’ do comandante. “Ele é autêntico. Não fica com meia resposta. O Leão tem uma personalidade forte mesmo, mas está mais tranquilo”, elogiou.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.