publicidade

Última opção, João Filipe ganha nova chance no São Paulo

A bruxa voltou a assombra a defesa do São Paulo. Em 2011 e até meados de fevereiro, era comum ao menos um membro do setor estar no Reffis. A situação tinha melhorado, e o técnico Emerson Leão chegou a ter cinco opções para compor o setor. No entanto, para o duelo contra o Bahia de feira de Santana-BA, na quarta-feira, às 21h50m, o treinador não terá escolha. Paulo Miranda e Edson Silva estão no departamento médico, enquanto Luiz Eduardo está a serviço da Seleção Brasileira sub-20. Por isso, Leão terá de utilizar sua última alternativa: João Filipe.

O zagueiro, que chegou a ser xodó no ano passado, virou vilão depois da derota para o Corinthians – a única do São Paulo na temporada. Ele jogava improvisado na lateral direita, acabou expulso e apontado como responsável pelo revés.

A partir daquele dia 12 de fevereiro, João Filipe passou a ser a última opção de Leão para o setor. O jogador ficou quase dois meses sem entrar em campo, até que, no último sábado, substituiu Paulo Miranda, que sofreu uma entorse no tornozelo diante do Mogi. Ele considera que foi bem nessa nova chance e espera confirmar isso na quarta, quando será titular diante do Bahia de Feira.

– Estou trabalhando forte. Tive a oportunidade e fiz o máximo possível. Já tenho um bom entrosamento com o Rhodolfo. Algo que vem do ano passado – disse o zagueiro.

Será a sétima participação de João Filipe em jogos do São Paulo este ano – por três vezes ele atuou improvisado na lateral direita. Agora, tanto ele como Rhodolfo estão cercados de cuidados extras, já que são as únicas peças do setor á disposição.

– É complicado ter essas lesões, porque não temos um elenco muito grande. Temos de segurar os dois zagueiros de ofício agora. Precisamos tomar cuidado – disse o goleiro Denis.

O técnico Leão também está preocupado com o número de jogadores no departamento médico. Além dos dois beques – Paulo Miranda e Edson Silva –, Douglas, Wellington, Cañete e Rogério Ceni não têm condições de entrar em campo – os três últimos se recuperam de cirurgias. Denilson, gripado, e Fernandinho, com dores na coxa, também podem desfalcar o São Paulo. Por isso, Leão já cogita contratar reforços para a disputa do Brasileirão.

– Não podemos correr muitos riscos e aumentar o número de atletas no departamento médico. Estamos ficando sem jogadores. Vamos pensar mais efetivamente em trazer mais peças para o Campeonato Brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 8

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.