publicidade

Derrota do Santos garante vantagem a SP e Corinthians até semifinal

São Paulo e Corinthians abriram sete pontos para o Santos faltando uma rodada para o final da primeira fase do Campeonato Paulista. A diferença é suficiente para garantir que os líderes do Estadual façam a partida única de uma eventual semifinal mesmo se não vencerem seus próximos dois compromissos.

O regulamento do Campeonato Paulista dá ao time de melhor campanha a vantagem de jogar em casa nas quartas de final, mas o resultado obtido nesta fase pode influenciar se ele jogará ou não em casa nas semifinais, já que os pontos obtidos nas quartas são somados ao montante da primeira fase.

O Santos tem 36 pontos. São Paulo e Corinthians têm 43. Ou seja, se na próxima rodada, contra Linense e Ponte Preta, respectivamente, os dois rivais não somarem pontos e nas quartas de final tanto São Paulo como Corinthians passarem nos pênaltis (somando um ponto do empate chegando a 44), eles não poderão ser ultrapassados pelo Santos, que chegaria a 42 pontos vencendo o Cataduvense, domingo, e seu rival nas quartas, que hoje seria o Mogi Mirim.

Para a final vale a mesma fórmula. Os resultados das quartas e das semis serão somados aos da primeira fase. Assim, São Paulo e Corinthians têm boas chances de, se chegarem às finais, terem vantagem. A disputa entre os dois continuará, portanto. Mesmo que a última rodada não interfira na posição da classificação, os pontos poderão fazer a diferença numa final entre os dois rivais.

Uma vitória simples contra o Linense deve manter o time do Morumbi na liderança. Em caso de um triunfo por um gol de diferença em Lins, só uma goleada corintiana por sete gols de diferença contra a Ponte Preta tiraria a ponta do São Paulo. Um empate em Lins só mantém o São Paulo na ponta se o Corinthians não vencer em Campinas. O São Paulo tem 22 gols de saldo contra 16 do Corinthians.

Santos (36) e Guarani (36) precisam de mais uma vitória na próxima rodada para jogarem em casa nas quartas. O time da Vila Belmiro recebe o rebaixado Catanduvense e o Guarani visita o Botafogo em Ribeirão Preto. Palmeiras (35), Mogi Mirim (34) torcem contra Santos e Guarani para poderem ter vantagem. O Palmeiras recebe o Comercial e o Mogi o XV de Piracicaba. O Bragantino (29) e Ponte Preta (28), sétimo e oitavo colocados, jogam contra o Paulista, em Jundiaí, e o Corinthians, em Campinas.

São Paulo x Ponte Preta (no Morumbi)
Corinthians x Bragantino (no Pacaembu)
Santos x Mogi Mirim (na Vila Belmiro)
Guarani x Palmeiras (no Brinco de Ouro)

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.