publicidade

Trio do São Paulo vai a julgamento na próxima segunda, no TJD/SP

Paulo Miranda, João Filipe e Willian José podem ser suspensos após expulsões no Paulistão


O departamento jurídico do São Paulo terá missão tripla na próxima segunda-feira, dia 27 de fevereiro, em sessão do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP). Três jogadores tricolores estão na pauta, sob o risco de serem punidos e desfalcar a equipe nas próximas rodadas do Estadual. Os zagueiros Paulo Miranda e João Filipe, além do atacante Willian José, serão julgados numa das comissões disciplinares, que começarão os julgamentos às 16h, na sede da Federação Paulista de Futebol, onde fica o TJD/SP.


Vipcomm

O primeiro dos três expulsos deixou o gramado do Pacaembu mais cedo durante o clássico co mo Corinthians, na sétima rodada do Paulistão. Segundo o árbitro Raphael Claus, João Filipe levou o cartão vermelho de forma direta os 23 minutos do segundo tempo, por “ter desferido um pontapé, atingindo as pernas de seu adversário Jorge Henrique, na disputa de bola”. O Corinthians já vencia por 1 a 0, resultado final do jogo.

João Filipe foi enquadrado pela Procuradoria do TJD/SP no artigo 254 (praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no qual a pena varia de uma a seis partidas. Como já cumpriu a automática, o zagueiro ficará livre em caso de gancho mínimo.

Na rodada seguinte, o São Paulo se recuperou e venceu o Paulista por 3 a 1, no Morumbi, mas o saldo disciplinar foi negativo. Com 20 minutos do segundo tempo, com o Tricolor já vencendo por 2 a 0, o zagueiro Paulo Miranda levou o segundo cartão amarelo no lance em que agarrou o jogador adversário Fabrizzyo pela camisa.


Vipcomm

E nos acréscimos do jogo, depois que já tinha feito seu terceiro gol no jogo, Willian José perdeu a cabeça e atingiu com um pontapé nas costas o jogador adversário Juninho, após uma disputa de bola. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza relatou o fato na súmula.

Paulo Miranda pode pegar até três jogos de suspensão após ser denunciado com base no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil) do CBJD, enquanto Willian José responderá a acusação de agressão física, pela qual pode pegar de quatro a 12 jogos de gancho. Os dois jogadores estão fora da partida desta noite, contra o Bragantino, quando cumprirão a suspensão automática. Esse jogo é levado em conta numa possível punição no tribunal.


Vipcomm

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 16

Comentários (19)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.