publicidade

Sem Willian José e Fabuloso, Leão improvisa Cícero no ataque


Após um início marcado por lesões no São Paulo, o técnico Emerson Leão pôde comemorar na última rodada, na vitória sobre o Paulista, por 3 a 1, em que contou com o retorno de alguns jogadores. No entanto, para o confronto contra o Bragantino, nesta quarta-feira, às 22h, em Bragança Paulista, o treinador terá uma série de desfalques. A última baixa foi o volante Wellington, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo (leia mais nas páginas 10 e 11). No ataque, além de não poder contar com Luis Fabiano, Leão também não terá o artilheiro da equipe na temporada, Willian José, que já balançou as redes sete vezes em 2012, mas levou cartão vermelho no último compromisso tricolor e não poderá entrar em campo.

A solução encontrada por Leão, sem as duas principais referências no setor, foi improvisar o meio-campista Cícero na frente. “Ele não é centroavante, mas foi bem no treino de hoje (ontem). Criou jogadas, fez gol e, mesmo sem ser a posição dele, mostrou que pode ajudar a equipe”, afirmou o comandante, no CT, durante a coletiva de imprensa.



Com tantas baixas no elenco, que ainda não conta com o líder e capitão Rogério Ceni, que sofreu um estiramento no ombro e só volta no meio do ano, Emerson Leão tratou de estudar o Bragantino, para evitar mais surpresas desagradáveis no Campeonato Paulista.

“Eu procuro sempre saber mais informações do nosso próximo jogo. Já se passaram algumas rodadas da competição e nós vimos eles jogarem. No entanto, mesmo analisando os jogos deles, isso não quer dizer que vão manter a equipe ou o padrão tático”, analisou o ex-goleiro, que enumerou os problemas do São Paulo para o duelo, válido pela 9ª rodada do Estadual.

“Temos diversas dificuldades para escalar a equipe. Perdi o Paulo Miranda e o Willian José, suspensos, o Wellington, hoje (ontem), o João Filipe me apareceu com uma dorzinha e não será relacionado. Isso sem falar de Luis Fabiano, Rogério Ceni e Cañete. Mas aí é melhor deixar pra lá, né”, completou.
Apesar dos contratempos, Leão ainda mantém o otimismo. “É desgastante, porque ainda não temos um time definido, mas só depende de nós para vencermos”, finalizou.


Vipcomm

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 23

Comentários (52)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.